Search

Você pode gostar disso:

Filmes Terror Top 10

O Médico e o Monstro (“Dr Jekyll and Mr Hyde”, EUA, 1931)

Eu indico Dr Jekyll and Mr Hyde (EUA, 1931 O

Filmes Terror Top 10

Uma Aventura na África (The African Queen, 1951)

Eu indico The African Queen (Reino Unido / EUA, 1951)

cryingtongue
Dunkirk (2107)
Filmes Terror Top 10

Dunkirk (2107)

Baseado na história real da Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunkirk, operação militar que aconteceu no início da Segunda Guerra Mundial. Tropas britânicas e aliadas cercadas por forças inimigas, encurralados na praia e com o mar em suas costas, enfrentam uma situação impossível à medida que os inimigos se aproximam. Dirigido por Christopher Nolan.

punkhappy

TOP 10 filmes de terror disponíveis na Netflix

TOP 10 filmes de terror disponíveis na Netflix

Procura um filme de terror de verdade para assistir no sofá? Sendo assim, selecionei 10 filmes de terror disponíveis na Netflix que considero grandes produções do gênero. Além do mais, todas as opções possuem um bom roteiro, conteúdo minimamente admirável. Alguns possuem resenha aqui no site e você pode conferir clicando no título.

1 – Invocação do Mal (The Conjuring, EUA, 2013), de James Wan

Uma vez que o primeiro filme da franquia se encontra em nosso “TOP 10 filmes que mais me deram medo” (depois confira, deixei o link no final dessa lista), sem dúvida ele ocupa a primeira posição aqui. A sequência também está disponível na Netflix, então pode ver o primeiro, respirar, assistir um filme leve e depois conferir o segundo. Ambos são eficientes em causar medo e você já se prepara para o terceiro filme que vai estrar nos cinemas em 11 de setembro.

2 – O Hospedeiro (Gwoemul, Coreia do Sul, 2006), de Bong Joon-ho

Muito antes de Parasita, o diretor Bong Joon-ho entregou esse filmaço, um terror tipo “monstro do lago”. Além do mais, é um ótimo filme dramático, valendo a pena até para quem não curte tanto o terror em si. É um dos meus favoritos do diretor.

3 – O Segredo da Cabana (The Cabin in the Woods, EUA, 2011), de Drew Goddard

Um dos mais surpreendentes filmes de terror da década passada. Cinco amigos vão passar um feriado em uma cabana nas montanhas e, após ler um diário antigo no porão, percebem que estão sendo cercados pelo sobrenatural. O ponto forte é a explicação no desfecho. Com toda a certeza, deve ser visto sem que você saiba nada a respeito do filme, absolutamente nada.

4 – Corra! (EUA, 2017), de Jordan Peele

Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original, assinado pelo próprio diretor. Sem dúvida um filme que vai ficando cada vez mais sinistro. Que maravilha ter essa opção na Netflix!

5 – Aterrorizados (Argentina, 2017), de Demián Rugna

Terror argentino de arrepiar, com o melhor de Poltergeist e Cemitério Maldito. Não apenas isso, pois apresenta um roteiro interessante para explicar os fenômenos que ocorrem. O filme também é conhecido como “Aterrados”, título original. Sinceramente, merecia ter feito muito sucesso, mas é quase desconhecido.

TOP 10 filmes de terror disponíveis na Netflix

6 – Hush: A Morte Ouve (EUA, 2016), de Mike Flanagan

Suspense ininterrupto e sem enrolação. Incrível como uma ideia simples e poucos personagens couberam tão bem num filme. Apesar de não ser original Netflix, nunca tinha ouvido falar deste até que apareceu no acervo da plataforma.

TOP 10 filmes de terror disponíveis na Netflix

7 – Ao Cair da Noite (EUA, 2017), de Trey Edward Shults

Paranoia, amor, dor e demônio: são as quatro palavras que marcam esse loga, aplaudido no festival de cinema independente Overlook Film Festival, com alto teor de suspense psicológico mas, sobretudo, um filme bastante reflexivo. Principalmente a paranoia e a desconfiança estão fortemente presentes.

8 – O Homem nas Trevas (Don’t Breathe, EUA, 2016), de Fede Alvarez

Como promete o título original, é um filme de tirar o fôlego e que trabalha fortemente a iluminação, movimentação de câmera e sons a favor do pânico. Atuação memorável do antagonista do título, interpretado por Stephen Lang.

TOP 10 filmes de terror disponíveis na Netflix

9 – Quando as luzes se apagam (Lights Out, EUA, 2016), de David F. Sandberg

Inspirado num curta-metragem de mesmo título, semelhantemente aterrorizante, que você pode assistir no YouTube. A proposta de uma entidade que só consegue atacar no escuro foi bem utilizada e deixou a promessa de uma sequência, ainda sem data para lançamento.

10 – Apóstolo (Reino Unido, 2018), de Gareth Evans

O único original Netflix da lista, assumindo a décima posição. Merece reconhecimento e deixa a esperança da Netflix produzir mais como este. Possui cenas fortes durante quase toda a narrativa e um desfecho interessante.

TOP 10 filmes de terror disponíveis na Netflix

Menções horripilantemente honrosas:

Igualmente, tenho um grande apreço por 2 filmes que ficaram de fora da lista anterior e estão na Netflix:

  • February (Canadá, 2015), também conhecido como The Blackcoat’s Daughter e traduzido como A Enviada do Mal;
  • Sobrenatural: Capítulo 2 (Insidious: Chapter 2, 2013).

Portanto, vale muito conferir, principalmente o primeiro por ser um filme pouco conhecido.

Já viu esses 10 filmes de terror na Netflix? E agora?

Logo após conferir a lista acima, temos mais um TOP 10 com a mesma temática, só que este não é para os fracos. Confira abaixo:

TOP 10 filmes para tirar o sono (deu medo!)

Tags Relacionadas Bong Joon-ho, Conjuring, filme Apóstolo, filme Aterrados, filme Aterrorizados, filme medo, filme Netflix, filme Sobrenatural, filmes medo, filmes Netflix, filmes supense, Homem nas Trevas, Hospedeiro, Insidious, Invocação do Mal, James Wan, Lights Out, melhores filmes terror, melhores netflix, netflix, Segredo da Cabana, the conjuring, top 10 horror, top 10 medo, top 10 netflix, top 10 terror, top Netflix
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

clowntongue
Sou Carnaval de São Salvador (Brasil, 2018)
Primeiro Aqui

Sou Carnaval de São Salvador (Brasil, 2018)

Não tem como ser baiano e não se emocionar com esse documentário, mesmo não sendo folião. Rico em conteúdo, mostra a história da Bahia, a história da cidade de Salvador, nosso povo, e vai se encaixando com a história e transformação da festa. O conteúdo histórico vai surpreender a muitos. O ponto de vista do povo valida as palavras do narrador através de depoimentos e atitudes mostrados em tela. Comerciantes que trabalham durante a festa, foliões, artistas, mas principalmente esse povo que fica na pipoca. As rápidas entrevistas foram bem selecionadas e bem naturais, muitas divertidas a nos arrancar gargalhadas do nada. Dirigido por Márcio Cavalcante.

Filmes

Artigas: La Redota

Eu indico Artigas: La Redota (Uruguai, 2011) Em 1884, o

confusedcryingstar
Síndromes e um século (Tailândia, 2006)
Drama

Síndromes e um século (Tailândia, 2006)

Situações aparentemente insignificantes ganham um grande significado nesta obra cinematográfica do diretor tailandês Apichatpong Weerasethakul. Retrato da modernização da Tailândia e as síndromes do século, através de situações em um hospital.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário