Ender’s Game – O Jogo do Exterminador (EUA, 2013)
Eu indico Enders Game (EUA, 2013) Em um futuro próximo,
Eu indico Enders Game (EUA, 2013) Em um futuro próximo,
Dirigido por Jake Kasdan, o filme vai na carona da empolgante música do Guns N' Roses, “Welcome to the jungle”, usada também no subtítulo do filme, somos inseridos na terra de Jumanji, com florestas densas e criaturas perigosas, além dos inimigos humanos. A diversidade ecológica se mistura à diversidade dos personagens, sendo assim o roteiro acerta um pouco em investir na questão da diversidade na medida em que junta um nerd, uma patricinha que adora exposição, um jogador de futebol popular que não estuda e uma menina estranha e tímida.
Os mesmos personagens principais de volta e com o mesmo carimbo, com incrementos bem pensados que tornam o filme minimamente interessante. Direção de Jake Kasdan.
Procura um filme de terror de verdade para assistir no sofá? Sendo assim, selecionei 10 filmes de terror disponíveis na Netflix que considero grandes produções do gênero. Além do mais, todas as opções possuem um bom roteiro, conteúdo minimamente admirável. Alguns possuem resenha aqui no site e você pode conferir clicando no título.
Uma vez que o primeiro filme da franquia se encontra em nosso “TOP 10 filmes que mais me deram medo” (depois confira, deixei o link no final dessa lista), sem dúvida ele ocupa a primeira posição aqui. A sequência também está disponível na Netflix, então pode ver o primeiro, respirar, assistir um filme leve e depois conferir o segundo. Ambos são eficientes em causar medo e você já se prepara para o terceiro filme que vai estrar nos cinemas em 11 de setembro.
Muito antes de Parasita, o diretor Bong Joon-ho entregou esse filmaço, um terror tipo “monstro do lago”. Além do mais, é um ótimo filme dramático, valendo a pena até para quem não curte tanto o terror em si. É um dos meus favoritos do diretor.
Um dos mais surpreendentes filmes de terror da década passada. Cinco amigos vão passar um feriado em uma cabana nas montanhas e, após ler um diário antigo no porão, percebem que estão sendo cercados pelo sobrenatural. O ponto forte é a explicação no desfecho. Com toda a certeza, deve ser visto sem que você saiba nada a respeito do filme, absolutamente nada.
Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original, assinado pelo próprio diretor. Sem dúvida um filme que vai ficando cada vez mais sinistro. Que maravilha ter essa opção na Netflix!
Terror argentino de arrepiar, com o melhor de Poltergeist e Cemitério Maldito. Não apenas isso, pois apresenta um roteiro interessante para explicar os fenômenos que ocorrem. O filme também é conhecido como “Aterrados”, título original. Sinceramente, merecia ter feito muito sucesso, mas é quase desconhecido.
Suspense ininterrupto e sem enrolação. Incrível como uma ideia simples e poucos personagens couberam tão bem num filme. Apesar de não ser original Netflix, nunca tinha ouvido falar deste até que apareceu no acervo da plataforma.
Paranoia, amor, dor e demônio: são as quatro palavras que marcam esse loga, aplaudido no festival de cinema independente Overlook Film Festival, com alto teor de suspense psicológico mas, sobretudo, um filme bastante reflexivo. Principalmente a paranoia e a desconfiança estão fortemente presentes.
Como promete o título original, é um filme de tirar o fôlego e que trabalha fortemente a iluminação, movimentação de câmera e sons a favor do pânico. Atuação memorável do antagonista do título, interpretado por Stephen Lang.
Inspirado num curta-metragem de mesmo título, semelhantemente aterrorizante, que você pode assistir no YouTube. A proposta de uma entidade que só consegue atacar no escuro foi bem utilizada e deixou a promessa de uma sequência, ainda sem data para lançamento.
O único original Netflix da lista, assumindo a décima posição. Merece reconhecimento e deixa a esperança da Netflix produzir mais como este. Possui cenas fortes durante quase toda a narrativa e um desfecho interessante.
Igualmente, tenho um grande apreço por 2 filmes que ficaram de fora da lista anterior e estão na Netflix:
Portanto, vale muito conferir, principalmente o primeiro por ser um filme pouco conhecido.
Logo após conferir a lista acima, temos mais um TOP 10 com a mesma temática, só que este não é para os fracos. Confira abaixo:
A começar pela resumo da trama e sabendo que a direção é de Spike Lee, podemos esperar o melhor possível: em 1978, Ron Stallworth, um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo por meio de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.
Finalmente a nossa lista mais caprichada do ano! Veja nossa seleção dos 10 melhores filmes lançados em 2017. Confira e divirta-se!
Chad Stahelski dirigiu os três filmes e considero que houve uma importante melhoria a cada vez. Este novo tem aquilo que desejamos: muitas cenas com tomadas longas de ação e Keanu Reeves numa ótima performance. Aqui o John Wick está no modo survivor man, ele é perseguido pelo mundo do crime e ajudado por poucos, sendo inclusive obrigado a cobrar dívidas passadas para receber um auxílio. Mas tudo o que ele precisa são de armas, um monte de armas!
Sem comentários
Você pode ser o primeiro a comentar este post!