Search

Você pode gostar disso:

confusedcryingstar
Mommy (Canadá, 2014)
Especial

Mommy (Canadá, 2014)

Canadá, ano de 2015. Diane Després (Anne Dorval) é surpreendida com a notícia de que seu filho, Steve (Antoine-Olivier Pilon), foi expulso do reformatório onde vive por ter incendiado a cafeteria local e, com isso, provocado queimaduras de terceiro grau em um garoto. Os dois voltam a morar juntos, mas Diane enfrenta dificuldades devido à hiperatividade de Steve, que muitas vezes o torna agressivo. Os dois apenas conseguem encontrar um certo equilíbrio quando a vizinha Kyla (Suzanne Clément) entra na vida de ambos. Dirigido por Xavier Dolan.

tongue
Frozen 2 (2019)
Especial

Frozen 2 (2019)

De volta à infância de Elsa e Anna, as duas garotas descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a sepaação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes. Dirigido por Jennifer Lee e Chris Buck.

confusedtongueangrypunk
Ao cair da noite (EUA, 2017)
Especial

Ao cair da noite (EUA, 2017)

Aplaudido no festival de cinema independente Overlook Film Festival, um terror psicológico e, ao mesmo tempo, bastante reflexivo. Paul (Joel Edgerton) mora com sua esposa e o filho numa casa isolada, com uma certa segurança diante de uma espécie de epidemia. Um dia chega uma família desesperada procurando refúgio e eles aceitam. Aos poucos, a paranoia e desconfiança vão aumentando e Paul vai fazer de tudo para proteger sua família contra algo que vem aterrorizando a todos. Escrito e dirigido por Trey Edward Shults.

Viagem de cinema: Califórnia

Duas coisas que adoramos: cinema e viajar. Você sabia que pode fazer uma viagem de cinema? Explico: você vai para o exterior, aproveita que está turistando e passa por alguns lugares onde foram filmadas cenas de filmes famosos, ou em algum restaurante temático de filme. Enfim, dependendo do seu destino, você pode até se sentir parte de um filme. Aqui eu resumo minha viagem de cinema pela Califórnia.

Na minha última ida aos EUA, resolvi conhecer uma parte da Califórnia e consegui passar por alguns locais que fez dessa viagem, uma viagem de cinema. Portanto, resumo aqui para você que deseja fazer o mesmo, são locais interessantes para cinéfilos, nas cidades de São Francisco e Los Angeles, na Califórnia:

São Francisco:

Primeiramente essa é uma cidade linda. Para uma viagem de cinema, que priorize a Golden Gate, famosa ponte vermelha onde várias cenas foram rodadas, principalmente de ação ou de monstro tentando destruir a mesma. É a ponte mais famosa do mundo! Se querem saber os principais filmes que tiveram alguma grande cena na Golden Gate, vejam o vídeo abaixo que eu gravei quando cheguei na ponte:

6 filmes na Golden Gate

Posted by Eu & a Telona on Monday, May 29, 2017

Existem vários cais na cidade e você pode ir no Pier 33, no Embarcadero, onde tem um passeio de barco que passa pela Prisão de Alcatraz. Para visitar a prisão em si, recomendo reservar antes de viajar. Essa famosa prisão nos lembra, de cara, dois filmes legais: Alcatraz – Fuga Impossível (1979), com Clint Eastwood e o filme de ação A Rocha (1996), com Sean Connery e Nicolas Cage. Sobretudo neste último, você contempla uma perseguição insana na cidade, com suas ruas cheias de ladeira e os bondes manuais, sendo que um deles descarrilhou e foi destruído em uma das cenas.

O filme A Rocha também teve uma cena num lugar bem bacana, antes de chegar na Golden Gate, chamado Palace of Fine Arts (3301 Lyon St, San Francisco, CA 94123, EUA). Percorra o lugar e se sinta como o personagem de Sean Connery que, após fugir das autoridades, encontra a sua filha justamente neste local.

Palace of Fine Arts

O bairro Castro do filme Milk:

De fato, o bairro Castro definiu a cidade na década de 70 na luta pela igualdade, através da figura de Harvey Milk. O personagem foi interpretado por Sean Penn no filme Milk – A Voz da Igualdade (2008), de Gus Van Sant. O político e ativista Harvey Milk foi o primeiro homossexual declarado a ser eleito para um cargo público na Califórnia, como membro da Câmara de Supervisores de São Francisco. Grande filme e excelente atuação de Sean Penn. A maior parte das cenas se passam neste bairro.

Em seguida, no endereço 2640 Steiner St, você se depara com a casa do filme Uma Babá Quase Perfeita (1993), com o grande Robin Williams. A cidade era a preferida do ator e tem outros filmes com ele que foram rodados por lá, como Nove Meses (1995) e Patch Adams (1998).

Casa do filme Uma Babá Quase Perfeita

Restaurante do Francis Ford Coppola:

Um restaurante interessante para colocar na lista é o Cafe Zoetrope, pois é o restaurante do diretor Francis Ford Coppola, de “O Poderoso Chefão”. Ele mesmo criou o menu de sua casa italiana, que provavelmente inspirou o filme. Confira o cardápio na home page do restaurante https://www.cafezoetrope.com/menu

Só para ilustrar, saiba que as paredes possuem alguns quadros com cenas dos filmes. Fica no endereço 916 Kearny St, CA 94133.

Viagem de cinema pela Califórnia: Cafe Zoetrope

Cafe Zoetrope

Los Angeles:

Basta você estar no aeroporto de Los Angeles que existe uma boa possibilidade de se deparar com alguma celebridade. Posso dizer isso por mim, vejam a minha selfie com William H. Macy quando estávamos a caminho do portão de embarque:

Viagem de cinema pela Califórnia: William H. Macy

A saber, ele recebeu muitas indicações por seu papel excelente no filme De Porta em Porta (Door to Door, 2002) e participa da série de comédia dramática Shameless.

Letreiro de Hollywood:

Continuado a viagem de cinema pela Califórnia, em Los Angeles você pode começar pelo Observatório Griffith que fica perto do letreiro de Hollywood. Perto de chegar no local, você vai passar pelo túnel no qual foi rodada uma cena de De Volta para o Futuro, aquela onde Macfly (Michael J. Fox) é perseguido por Biff.

Lá em cima, no Observatório, parte externa, foi gravada uma cena de Juventude Transviada (Rebel Without a Cause, 1955), com James Dean. Trata-se da cena com a famosa luta de facas. Em seguida, na parte interna, temos uma cena do filme La La Land (2016).

Viagem de cinema pela Califórnia: Observatório Griffith

Ainda sobre De Volta para o Futuro, a casa da família McFly em 1985 (9303 Roslyndale Avenue) fica no bairro Pacoima. Muitos turistas gostam de passar na frente para tirar fotos e a moradora já fez várias reclamações. Já em Burbank , próximo a Los Angeles, tem uma lanchonete (545 N. Victory Boulevard) que aparece no primeiro filme e é vizinha ao laboratório de “Doc” Emmet Brown (Christopher Lloyd), uma das poucas abertas para visita do público. Contudo, foi atingida por um incêndio e está em reforma, então os turistas ficam tirando fotos na frente da fachada.

Passando em Beverly Hills você vai lembrar de Eddie Murphy em Um Tira da Pesada (Beverly Hills Cop, 1984) e pode passar na frente da mesma delegacia de polícia do filme (Beverly Hills Police Department – 464 N Rexford Drive).

Por fim, não deixe de ir na tradicional Calçada da Fama, em Hollywood.

Parque da Universal Studios Hollywood

Considero imperdível passar um dia inteiro no Parque da Universal Studios Hollywood, que é diversão garantida dentro dos simuladores de vários filmes. A dica para otimizar o tempo é a seguinte: pegue um mapa e primeiramente, vá direto para a fila de Harry Potter para entrar no castelo e passar pelo simulador de quadribol. Em seguida, desça todas as escadas rolantes do parque para chegar em Transformers, depois visite Jurassic Park e a Múmia (todos os 3 ficam perto um do outro).

Pronto, você já foi nos melhores e mais disputados! Depois você poderá, com calma, ir nas atrações de outros filmes e assistir a uma apresentação no teatro. Quando eu fui teve um show explicando os efeitos visuais e sonoros nos filmes ao longo dos anos. Além disso, um tour pelos estúdios com direito ao local do filme Psicose (1960), o Bates Motel, assim como Tubarão (1975).

Viagem de cinema pela Califórnia: Parque da Universal

Por fim, em alguns locais da Califórnia você verá o restaurante Bubba Gump, que foi inspirado no filme Forrest Gump (1994), com Tom Hanks. A especialidade do restaurante, claro, são os pratos com camarão. Tem vários cartazes do filme nas paredes e até algumas roupas que foram usadas pelos personagens.

Viagem de cinema pela Califórnia: restaurante temático Forrest Gump

Restaurante Bubba Gump

Gostou das dicas de viagem de cinema pela Califórnia? Então siga para a nossa viagem seguinte, Itália!

Viagem de cinema: Itália

Tags Relacionadas Beverly Hills, Bubba Gump, Cafe Zoetrope, california, casa da McFly, casa filme Uma Babá Quase Perfeita, Castro, De volta para o futuro, filmes em Golden Gate, filmes Golden Gate, filmes na Golden Gate, Forrest Gump, Francis Ford Coppola, Golden Gate, Harvey Milk, hollywood, Los Angeles, Observatório Griffith, Palace of Fine Arts, Parque da Universal, poderoso chefão, São Francisco, Universal Studios, viagem cinema, viagem de cinema, William H. Macy, William Macy
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

laughingangelcrying
Três exercícios e três filmes para a sua quarentena
Ação

Três exercícios e três filmes para a sua quarentena

Quarentena em casa para se proteger e evitar a propagação do coronavírus (COVID-19) é essencial. Contudo, você precisa se preocupar também com a sua saúde física e mental. Com o propósito de deixar nossa contribuição neste sentido, mais uma vez contamos com a parceria de Danilo Ferraz para explicar três exercícios para fazer em casa e aproveitamos para indicar três filmes na Netflix que contenham atletismo ou perseverança.

Legenda para quem não ouve, mas se emociona!
Especial

Legenda para quem não ouve, mas se emociona!

Um dos momentos mais marcantes no Festival de Cinema de Gramado em 2019 foi o Encontro Nacional da Legenda (LEG.NAC) que é coordenado por Fabiano Bertoluci. Abrindo o Festival, ele destacou a importância desse movimento que está em sua 15ª edição.

moustachesecret
Proteção: filme nacional chegando… sobre epidemia
Filmes

Proteção: filme nacional chegando… sobre epidemia

O filme nacional Proteção, impactado pelo atual cenário de pandemia, é uma ficção científica que discorre justamente sobre uma epidemia... uma epidemia intitulada como a "peste branca". Promete render boas discussões ao jogar o espectador num dilema: "Você entregaria a cura para salvar a vida do seu inimigo?". Roteiro e direção de Alberto Sena.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário