Search

Você pode gostar disso:

angrypunk
A Tempestade do Século (EUA / Canadá, 1999)
Drama Filmes Suspense

A Tempestade do Século (EUA / Canadá, 1999)

Little Tall é uma pequena cidade que fica em uma ilha longe do continente e está prestes a receber uma violenta tempestade de neve. Andre Linoge (Colm Feore), um forasteiro bastante estranho, chega na pequena cidade e cria pânico e morte entre os moradores. Ele sabe o segredo de todos os habitantes. Mike Anderson (Timothy Dale), o policial da cidade, tenta manter cada um em alerta contra a forte tempestade e contra Linoge. Dirigido por Craig R. Baxley. Roteiro de Stephen King.

Drama Filmes Suspense

Dúvida

Eu indico Doubt (EUA, 2008) O filme é passado em

Drama Filmes Suspense

Inverno da Alma (“Winter’s Bone”, EUA, 2010)

Eu indico Winter’s Bone (EUA, 2010) Ree Dolly (Jennifer Lawrence),

cryingangry

Memórias Secretas (Remember, Canadá, 2016)

Remember (2016)

Aos 80 anos, Zev (Christopher Plummer) aceita uma missão incumbida pelo seu colega de asilo, Max Zucker (Martin Landau): deixar o local em que vive em busca de um antigo guarda nazista. Seu objetivo é, mesmo após tantas décadas, puni-lo pelo assassinato de sua família durante a Segunda Guerra Mundial. Só que, ao longo da jornada, Zev precisa lidar com falhas de memória causadas pela idade avançada. Dirigido por Atom Egoyan.

Remember:

Essa é uma excelente opção, atualmente nos cinemas, ao menos aqui em Salvador, Bahia. Diante de uma gama de filmes pouco atrativos e sem originalidade, este aqui se destaca, mesmo com temas amplamente utilizados nos cinemas. Trata de um sobrevivente do holocausto em busca de vingança, quando descobre que o guarda nazista que matou sua família nos campos de concentração, está vivendo na América do Norte.

A novidade no filme é que o protagonista é um senhor de idade, ele tem 80 anos e possui uma doença que gera perda de memória, denominada demência (provavelmente causada por Alzheimer ou outra variante). Então, para cumprir sua missão, ele precisa ser bem organizado e se esforçar bastante para lembrar das coisas. Isso lembra os percalços enfrentados pelo personagem do filme Amnésia (Memento, 2000), de Christopher Nolan, interpretado de forma surpreendente pelo ator Guy Pearce, que no filme utilizava tatuagens no corpo para lembrar de coisas básicas, já que sofria de constantes perdas de memória, principalmente a memória recente. Enfim, como já era de se esperar, Christopher Plummer faz uma atuação magistral, esse ator que levou o Oscar de 2012 pelo filme Toda Forma de Amor (de Mike Mills). Ator canadense que, na vida real, já tem pouco mais de 80 anos e é um exemplo para o cinema. Ele atua em filmes e séries desde 1958 e possui uma gama de prêmios e indicações para o cinema e para a TV. Aqui neste filme Remember, ele nos passa todas suas sensações que o seu papel enfrenta.

A fragilidade do personagem chega a nos incomodar, até porquê vamos nos deparando junto com ele com as surpresas enfrentadas diante de sua condição. Essa junção da temática das cicatrizes deixadas pelo holocausto nos tempos atuais, com o suspense nessa busca por vingança por parte de um velho doente, foi providencial para garantir 94 minutos interessantes e com um pouco de adrenalina. O esquecimento constante, algo no qual qualquer um de nós estamos submetidos a encarar um dia, é elemento fundamental neste filme, que possui um final bem forte e impactante.

__________________________________
Fontes:
https://moviesense.wordpress.com/2016/05/14/remember-memorias-secretas/

Tags Relacionadas Amnésia, Christopher Nolan, Christopher Plummer, crítica, Martin Landau, Memento, resenha
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

Deixa Ela Entrar (“Låt den Rätte Komma In”, Suécia, 2007)

Eu indico Deixa Ela Entrar (Suécia, 2007) O filme conta

cryingtongue
Bohemian Rhapsody (2018)
Drama

Bohemian Rhapsody (2018)

Rami Malek é o ator do ano! O cara está tão bom que chega a assustar. Ele canta em algumas cenas, mas é no grande palco que se torna a encarnação de Freddie Mercury, principalmente no clímax do filme, cantando ou dublando e se mexendo daquele jeito, com toda a performance do artista a ponto de chegarmos a acreditar que estamos assistindo a um show do Queen no telão, para só depois despertarmos e percebermos que é uma encenação. A respeito do artista Freddie Mercury e da banda Queen, Bryan Singer faz bonito demais e celebra de forma emocionante a trajetória da banda, tendo o Freddie Mercury como principal na história.

Filmes

A Outra Terra (Another Earth, EUA, 2011)

Eu indico Another Earth (EUA, 2011) Rhoda Williams (Brit Marling)

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário