Search

Você pode gostar disso:

angrypunk
February (2015)
Ação Filmes Na pré Primeiro Aqui

February (2015)

Joan caminha em direção a uma prestigiada escola preparatória para meninas, onde Rose e Kat se encontram presas depois de seus pais misteriosamente as esquecerem. Enquanto Joan se aproxima, visões aterrorizantes começam a assombrar Kat, ao mesmo tempo em que Rose acredita horrorizada que sua está sendo influenciada por uma força maligna. Dirigido por Ossgood Perkins.

confusedcryingmoney
Azul é a cor mais quente (França, 2013)
Ação Filmes Na pré Primeiro Aqui

Azul é a cor mais quente (França, 2013)

Adèle é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma, sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente. Dirigido por Abdellatif Kechiche.

laughingtongue
Bumblebee (2018)
Ação Filmes Na pré Primeiro Aqui

Bumblebee (2018)

Nosso Yellow Beattle, o fusquinha amarelo, alienígena e robô está demais! As primeiras reações na Internet elogiaram o filme e o consideram o melhor da franquia Transformers. A interação entre Charlie e Bumblebee tem momentos engraçados, sem passar do ponto, é comovente e trata essencialmente do amadurecimento dos dois, cada um a sua maneira e ajudando um ao outro. Para nossa alegria, se passa na década de 80 e faz referências fabulosas à essa época. Dirigido por Travis Knight.

laughingtongue

Rampage: Destruição Total (2018)

Rampage (EUA, 2018)

“Mexeu com ele, mexeu comigo!”

Atualmente, Dwayne Johnson é a autoridade maior quando se trata de filmes de ação e até de comédia. Tem sido feliz com os papéis e seu carisma e físico ajudam bastante. Após dois trabalhos sob a direção de Brad Peyton, Viagem 2 – A Ilha Misteriosa (2012) e Terremoto – A Falha de San Andreas (2015), ambos com continuação prevista a ser dirigida pelo mesmo, eles voltam a estar juntos em mais um filme de ação. O diferencial em Rampage é que nosso herói encara monstros gigantes e ainda se preocupa em curar o seu amigo, um gorila chamado George. O gorila possui uma presença forte no filme, é inteligente, conversa com as pessoas por gestos, é sensível e acaba sendo vítima de um acidente após uma experiência genética ilegal. Ele foi concebido via computação gráfica com captura de movimentos, feito pelo ator Jason Liles.

Você não precisa de desculpas para assistir um filme com Dwayne Johnson enfrentando três animais gigantes, alterados geneticamente, numa onda de destruição, e ainda tendo como amigo um gorila albino. O filme ganha um impulso forte nas cenas passadas na cidade de Chicago, com os monstros destruindo tudo pela frente e enfrentando as forças armadas… e Dwayne Johnson no meio! É uma cena longa e fantástica, catastrófica e empolgante, com adrenalina que segue até o final do filme. A dupla (homem e gorila) possui uma interação muito boa e a amizade entre eles exprime a importância de entendermos e respeitarmos a vida selvagem (o gorila é de uma espécie em extinção, por sinal).

O filme é uma adaptação da série de jogos “Rampage”, criada para o arcade (fliperamas) em 1986, no qual o jogador assume um dos três personagens, um lagarto, um gorila ou um lobisomem, e tenta sobreviver aos ataques de forças militares enquanto destrói a cidade. A proposta ficou bem similar. No filme, o nome do gorila e do lobo são os mesmos do game (George e Ralph). O jogo teve sequências até 2006, inclusive para PlayStation 2 e Wii.

As cenas iniciais possuem uma certa dose de ficção e suspense, com uma trilha sonora neste sentido, e logo depois percebemos uma série de situações absurdas e comportamentos incoerentes, uma tentativa fraca de chegar logo nas cenas de destruição da cidade, que nos faz praticamente esquecer tudo que veio antes. Dwayne Johnson está no papel de sempre, na sua primeira aparição em cena ele já repete um clichê, mas é aquele clichê que todos gostam. Coincidentemente, seu personagem é das forças especiais, assim temos a velha fórmula dos heróis inesperados (tudo contra eles que salvam a pátria ao invés das forças armadas), mas também uma boa e leve discussão sobre a importância da psicologia na interação com os animais, ao invés de sempre resolver as coisas na submissão através da força bruta, e a importância daqueles que se arriscam para combater a caça ilegal de animais.

O elenco conta ainda com Jeffrey Dean Morgan (o grande vilão Negan da série Walking Dead), que possui uma boa presença em cena neste filme, assim como Naomie Harris (indicada ao Oscar por “Moonlight” em 2016).

Tags Relacionadas Brad Peyton, crítica Rampage, Destruição Total filme, Dwayne Johnson, filme Dwayne Johnson, filme Rampage, filmes Dwayne Johnson, Jason Liles, Rampage, Rampage Destruição Total, Rampage filme, resenha Rampage, The rock
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

No Coração do Mar (2015)

Eu indico In the Heart of the Sea (EUA, 2015)

cryingtonguesecret
Travessia (Brasil, 2013)
Nacional

Travessia (Brasil, 2013)

Salvador, Brasil. Roberto (Chico Diaz) acabou de perder a esposa e está solitário e infeliz. Além disso, o relacionamento com seu único filho, Júlio (Caio Castro), vai de mal a pior. Um dia, após se embebedar e fracassar ao tentar contratar uma prostituta, ele acaba atropelando um garoto. Desesperado, ele coloca o menino no carro e o leva ao hospital mais próximo. Apesar do socorro imediato, Roberto precisa prestar esclarecimentos na polícia e corre o risco de ser preso. Paralelamente, Júlio se envolve com uma garota (Camilla Camago) e procura se sustentar através do tráfico de drogas em festas badaladas que ocorrem na cidade. Dirigido por João Gabriel.

laughingangry
O Hospedeiro (“Gwoemul”)
Ação

O Hospedeiro (“Gwoemul”)

Na beira do rio Han, moram Hee-bong e sua família, donos de uma barraquinha de comida no parque. Seu filho mais velho, Gang-du, tem 40 anos, mas é um tanto imaturo; a filha do meio é arqueira do time olímpico coreano; e o filho mais novo está desempregado. Todos cuidam da menina Hyun-seo, filha de Gang-du, cuja mãe saiu de casa há muito tempo. Um dia, surge um monstro no rio, causando terror nas margens e levando com ele a neta querida de Hee-bong. É a hora da verdade para cada membro da família, que decide enfrentar o monstro em busca da menina.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário