Search

Você pode gostar disso:

Primeiro Cine Clube CBX em Salvador no fim de janeiro
Ação Filmes Na pré Primeiro Aqui

Primeiro Cine Clube CBX em Salvador no fim de janeiro

O Centro Cultural Sesi Casa Branca receberá o ‘Cine Clube Cidade Baixa’, que conta com a produção executiva de Mateus Lima e Leonardo Mota, integrantes do coletivo ‘Dende CBX’. O Projeto ‘Cine Clube CBX’ exibirá filmes de cineastas baianos a partir de janeiro. Dessa forma, a primeira edição será em 31 de janeiro de 2024, com entrada gratuita.

Ação Filmes Na pré Primeiro Aqui

O Desaparecimento de Eleanor Rigby (EUA, 2013)

Eleanor (Jessica Chastain) e Connor (James McAvoy) são dois jovens

laughingangeltongue
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (2020)
Ação Filmes Na pré Primeiro Aqui

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (2020)

Por certo a diretora Cathy Yan dá um exemplo de condução e o filme não se perde e nem cansativo fica. Em Aves de Rapina (2020) é vibrante. Confira nossa resenha.

laughingtongue

Rampage: Destruição Total (2018)

Rampage (EUA, 2018)

“Mexeu com ele, mexeu comigo!”

Atualmente, Dwayne Johnson é a autoridade maior quando se trata de filmes de ação e até de comédia. Tem sido feliz com os papéis e seu carisma e físico ajudam bastante. Após dois trabalhos sob a direção de Brad Peyton, Viagem 2 – A Ilha Misteriosa (2012) e Terremoto – A Falha de San Andreas (2015), ambos com continuação prevista a ser dirigida pelo mesmo, eles voltam a estar juntos em mais um filme de ação. O diferencial em Rampage é que nosso herói encara monstros gigantes e ainda se preocupa em curar o seu amigo, um gorila chamado George. O gorila possui uma presença forte no filme, é inteligente, conversa com as pessoas por gestos, é sensível e acaba sendo vítima de um acidente após uma experiência genética ilegal. Ele foi concebido via computação gráfica com captura de movimentos, feito pelo ator Jason Liles.

Você não precisa de desculpas para assistir um filme com Dwayne Johnson enfrentando três animais gigantes, alterados geneticamente, numa onda de destruição, e ainda tendo como amigo um gorila albino. O filme ganha um impulso forte nas cenas passadas na cidade de Chicago, com os monstros destruindo tudo pela frente e enfrentando as forças armadas… e Dwayne Johnson no meio! É uma cena longa e fantástica, catastrófica e empolgante, com adrenalina que segue até o final do filme. A dupla (homem e gorila) possui uma interação muito boa e a amizade entre eles exprime a importância de entendermos e respeitarmos a vida selvagem (o gorila é de uma espécie em extinção, por sinal).

O filme é uma adaptação da série de jogos “Rampage”, criada para o arcade (fliperamas) em 1986, no qual o jogador assume um dos três personagens, um lagarto, um gorila ou um lobisomem, e tenta sobreviver aos ataques de forças militares enquanto destrói a cidade. A proposta ficou bem similar. No filme, o nome do gorila e do lobo são os mesmos do game (George e Ralph). O jogo teve sequências até 2006, inclusive para PlayStation 2 e Wii.

As cenas iniciais possuem uma certa dose de ficção e suspense, com uma trilha sonora neste sentido, e logo depois percebemos uma série de situações absurdas e comportamentos incoerentes, uma tentativa fraca de chegar logo nas cenas de destruição da cidade, que nos faz praticamente esquecer tudo que veio antes. Dwayne Johnson está no papel de sempre, na sua primeira aparição em cena ele já repete um clichê, mas é aquele clichê que todos gostam. Coincidentemente, seu personagem é das forças especiais, assim temos a velha fórmula dos heróis inesperados (tudo contra eles que salvam a pátria ao invés das forças armadas), mas também uma boa e leve discussão sobre a importância da psicologia na interação com os animais, ao invés de sempre resolver as coisas na submissão através da força bruta, e a importância daqueles que se arriscam para combater a caça ilegal de animais.

O elenco conta ainda com Jeffrey Dean Morgan (o grande vilão Negan da série Walking Dead), que possui uma boa presença em cena neste filme, assim como Naomie Harris (indicada ao Oscar por “Moonlight” em 2016).

Tags Relacionadas Brad Peyton, crítica Rampage, Destruição Total filme, Dwayne Johnson, filme Dwayne Johnson, filme Rampage, filmes Dwayne Johnson, Jason Liles, Rampage, Rampage Destruição Total, Rampage filme, resenha Rampage, The rock
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

cryingtonguesecret
O Homem Cordial (Brasil, 2019): a cordialidade mandou lembranças!
Nacional

O Homem Cordial (Brasil, 2019): a cordialidade mandou lembranças!

Após um vídeo viralizar na Internet, Aurélio (Paulo Miklos) passa a ser responsabilizado pela morte de um policial. Aurélio faz parte de uma banda punk de sucesso nos anos 1980 e precisa enfrentar uma onda de indignação popular após o ocorrido. Direção de Iberê Carvalho.

cryingtongue
O Destino de uma Nação (2017)
Épico

O Destino de uma Nação (2017)

Essa adaptação não se propõe a mostrar a vida de Churchill, mas sim um recorte de um momento crítico na história do Reino Unido, num momento histórico dos mais lembrados pela humanidade, a Segunda Guerra Mundial, onde ele assumiu o papel de primeiro-ministro quando os grandes dirigentes do Reino Unido já estavam jogando a toalha e se dando por vencidos pela Alemanha. É interessante e vai na linha do título original do longa “Darkest Hour” (Hora mais escura). Dirigido por Joe Wright.

confusedcrying
Frances Ha (2012)
Cult

Frances Ha (2012)

Frances (Greta Gerwig) divide um apartamento em Nova York com Sophie (Mickey Sumner), sua melhor amiga. Brincalhona e com ar de quem não deseja crescer, ela recusa o convite do namorado para que more com ele justamente para não deixar Sophie sozinha. Entretanto, a amiga não toma a mesma atitude quando surge a oportunidade de se mudar para um apartamento melhor localizado. A partir de então Frances parte em busca de um novo lugar, já que ela é apenas aluna em uma companhia de dança. Mesmo diante das dificuldades, Frances tenta manter o alto astral diante dos problemas que a vida adulta traz. Dirigido por Noah Baumbach.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário