Search

Você pode gostar disso:

cryingstartonguesurprise
Infiltrado na Klan (EUA, 2018)
Especial

Infiltrado na Klan (EUA, 2018)

A começar pela resumo da trama e sabendo que a direção é de Spike Lee, podemos esperar o melhor possível: em 1978, Ron Stallworth, um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo por meio de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

laughingmoustache
Maze Runner – Correr ou Morrer (2014)
Especial

Maze Runner – Correr ou Morrer (2014)

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, Thomas (Dylan O'Brien) chega à “Clareira”, se vendo rodeado por garotos que o acolhem. O local é um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Dirigido por Wes Ball e roteiro de Noah Oppenheim.

Especial

Artigas: La Redota

Eu indico Artigas: La Redota (Uruguai, 2011) Em 1884, o

Museu do cinema em Nova York

 

Em 2015, aproveitei a ida a Nova York para conhecer um museu com coisas de cinema. Para quem é cinéfilo e tiver a oportunidade, recomendo visitar o Museum of the Moving Image, que fica no Queens. É o único museu nos Estados Unidos dedicado a “imagens em movimento”. Por isso, muitas exibições relacionadas a cinema pode ser vistas. Provavelmente é um dos melhores museus sobre cinema do mundo. Abaixo, algumas fotos que tirei no museu:

Exibição do filme O Cantor de Jazz (The Jazz Singer, 1927), considerado o primeiro filme falado

Vários projetores antigos, evoluídos com o tempo

A boneca utilizada para a personagem em O Exorcista (The Exorcist, 1973)

Cartazes de filmes mais antigos

Máquina para você criar sua própria animação
em stop motion

Uma das primeiras máquinas de exibição de filmes.
Na época, você pagava um níquel, encostava o olho e
girava a manivela para ver o filme passando
(à esquerda, provavelmente o primeiro filme do King Kong)

O ator James Jean (1931 – 1955), num
quadro com vários retratos de atores,
atrizes e diretores famosos

Para se guiar no museu

 

Tags Relacionadas 35mm, bahia, Cantor de Jazz, Cinema do Museu, Exorcista, James Jean, Jazz Singer, King Kong, Museu de cinema, Museu do cinema, Museum of the Moving Image, New York, Nova York, projetor, Queens, salvador
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

E o Oscar vai para…
Especial

E o Oscar vai para…

Primórdios do Oscar com algumas curiosidades e a relação com os filmes brasileiros, que na verdade é muito mais do que a maioria imagina, mesmo o Brasil não tendo conquistado nenhuma premiação principal.

Pouco dinheiro para ir ao cinema? Dicas para ter desconto!
Especial

Pouco dinheiro para ir ao cinema? Dicas para ter desconto!

Em tempos de crise, quem é viciado em cinema não necessariamente precisa reduzir a frequência para economizar grana. Nada de falsificar carteira ou comprovante de matrícula estudantil. Veja algumas formas de conseguir descontos nos cinemas sem gastar alto, todas dentro da legalidade.

Oscar Game!
Especial

Oscar Game!

Participe do nosso primeiro game online dedicado a premiação do Oscar realizado com um parceiro nosso! Basta assistir (ou não) aos filmes, cadastrar seu palpite, convidar os amigos, fazer a pipoca, cruzar os dedos e acompanhar a premiação.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário