Search

Você pode gostar disso:

cryingsecret
Super Nada
Filmes

Super Nada

São Paulo. Guto (Marat Descartes) é um artista de rua e aspirante a ator que sonha em um dia ser reconhecido pelo seu trabalho. Dedicado, ele pratica, se prepara e participa de todas as audições que pode, na espera de que um dia a sorte chegue. Ele admira Zeca (Jair Rodrigues), um comediante que trabalha na TV e é idolatrado por muita gente, apesar de estar com a carreira decadente. Os dois se encontram por acaso. O que será que o destino reserva para eles?

happy
TOP 10 filmes lançados em 2021
Filmes

TOP 10 filmes lançados em 2021

Esse é o nosso TOP 10 com os melhores filmes lançados em 2021. Foram 40 filmes pré-selecionados aqui no blog e escolhi os 10 que me causaram as melhores emoções, assim como uma grande satisfação ao término da sessão.

Filmes

Primavera, Verão, Outono, Inverno… e Primavera (Coréia do Sul, 2003)

Contemplativo e bem reflexivo, recheado de elementos orientais, como o mestre e o aprendiz, a força e simbologia da estátua do Buda, portas sem paredes ao redor, o colchão em contato com o solo, pequenos animais e ensinamentos pelas artes marciais, esta obra do diretor Kim Ki-duk representa o que há de melhor no drama sul-coreano.

O Alvo (Hard Target)

Eu indico
Hard Target (EUA, 1993)

Chance Boudreaux (Jean-Claude Van Damme) é um estivador que trabalha no cais de Nova Orleans e que ajuda Natasha Binder (Yancy Butler) a encontrar seu pai desaparecido. Em sua investigação ele descobre uma quadrilha que negocia pessoas, caçando mendigos e ex-combatentes em um jogo mortal. É quando ele decide combater Emil Fouchon (Lance Henriksen), o chefe do negócio, e seus capangas, e entra como principal alvo para a quadrilha mafiosa. Dirigido por John Woo e com Sam Raimi na produção.

Caçada:
Contemplem o resultado de um filme quando juntamos o astro Van Damme, ator belga especialista em artes marciais e ícone dos filmes de ação, com o diretor chinês John Woo, referência em filmes de ação exagerados. O resultado é um presente para quem gosta de muita ação, muita mentira, em cenas muito bem produzidas.
A primeira cena já é uma boa sacada, utilizando o efeito em primeira pessoa, assim temos o ponto de vista visual da vítima, perseguida numa caçada insana. Também a primeira cena de ação com o protagonista Van Damme – depois de toda uma pressão para apresentar o personagem, bem no estilo faroeste – é quase que um resumo da sua forma de lutar; nela ainda não há uso de armas, é uma espécie de briga de rua mesmo (para defender a mocinha), e o ator dá um show de postura e coreografia marcial, com direito aos seus famosos golpes que vemos em outros filmes. A partir daí, quase que a ação não para, eu imagino como seria ver este filme numa sala de cinema com efeito 4DX, mas é bem antigo e eu assisti, pela primeira vez, no antigo Cine Glauber Rocha, em Salvador. Inesquecívela sensação de ver ação de verdade.
Milionários entediados pagam um milhão de dólares para caçar e matar a mais desafiadora presa de todas: o homem. “Matar um homem é como uma droga”, diz o vilão do filme interpretado pelo astro da série Millenium, Lance Henriksen, um ótimo ator principalmente neste tipo papel. Com esta proposta, o diretor usa toda sua criatividade nas cenas. Temos até um assassinato através de um olho mágico.
Com cenas originais e bem coreografadas de luta e ação em geral, com armas de fogo e armas brancas, perseguições e explosões, e com um Van Damme de cabelos longos e o um diretor competente e sem limites, “O Alvo” é diversão garantida.
O ator e o diretor:
Van Damme já estrelou alguns filmes interessantes e possui uma grande legião de fãs. Leão Branco – o Lutador Sem Lei (1990), Duplo Impacto (1991) e A Colônia (1997), independente do roteiro, são bem carregados de ação e podem agradar. Chegou a fazer um filme autobiográfico em 2008, intitulado JCVD (iniciais de seu nome). Mais recentemente, foi o vilão do filme Os Mercenários 2 (2012), que reuniu uma legião de ícones de ação.
O diretor chinês John Woo, durante os anos 70 e 80, tornou-se um dos grandes realizadores de filmes de ação de Hong-Kong, tendo rodado 18 títulos, entre eles Shaolin Men (1975), Hao Xia (1978) e Xiao Jiang (1984). Foi por convite de Van Damme que ele viajou para os EUA para filmar “O Alvo”. O diretor também possui em seu currículo filmes bem satisfatórios de ação, como um dos meus preferidos: A Última Ameaça (1996), com Christian Slater e John Travolta. O filme apresentou pela primeira vez Travolta no papel de vilão, que voltaria a trabalhar em mais um filme legal de John Woo, A Outra Face (1997), que contou também com o ator Nicolas Cage em seu auge. Também recomendo O Pagamento (2003), com Ben Affleck e Uma Thurman. Em 2008, John Woo dirigiu o excelente Red Cliff (A Batalha dos 3 Reinos), com algumas lições voltadas para “a arte da guerra”. Recebeu alguns prêmios no Hong Kong Film Awards e o de melhor diretor no Saturn Award pelo filme “A Outra Face”.
__________________________________
Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jean-Claude_Van_Damme

http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Woo

Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

A Trilha (“A Perfect Getaway”)

Eu indico A Trilha (EUA, 2009) Cydney (Milla Jovovich) e

laughingtonguesecret
JOB (Brasil, 2019): confira o cartaz oficial do filme e nossa resenha
Filmes

JOB (Brasil, 2019): confira o cartaz oficial do filme e nossa resenha

O novo filme com Danilo Ferraz é parte da jornada para que o gênero de ação com conteúdo finalmente tenha uma inserção positiva e chegue a um patamar tão merecido no cinema nacional. Como o próprio curta mostra, é possível entregar ação, suspense e levantar questões sociais numa mesma trama em contexto com situações nas quais o brasileiro convive. E tudo isso em apenas 12 minutos! Confira o cartaz oficial do filme em primeira mão aqui no nosso site e uma resenha especial.

angeltongue
Pica-Pau: O Filme (2017)
Comédia

Pica-Pau: O Filme (2017)

Os adultos de hoje lembram facilmente dos desenhos do Pica-Pau. O personagem foi criado em 1940 pelo artista Walt Lantz, tendo muitas animações produzidas pelo estúdio do próprio artista e distribuídas pela Universal Pictures. É o personagem pássaro de desenho animado mais famoso do mundo. Agora, anos depois do sucesso do desenho, resolveram fazer um filme live-action misturado com animação gráfica, para mostrar esse personagem peculiar. Dirigido por Alex Zamm e escrito por Dave Krinsky e John Altschuler.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário