Search

Você pode gostar disso:

Filmes

Alta Frequência (“Frequency”)

Eu indico Alta Frequência (EUA, 2000) John Sullivan é um

cryingstarsecret
O Som ao Redor (Brasil, 2012)
Filmes

O Som ao Redor (Brasil, 2012)

A presença de uma milícia em uma rua de classe média na zona sul de Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, outros passam por momentos de extrema tensão. Ao mesmo tempo, casada e mãe de duas crianças, Bia (Maeve Jinkings) tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cachorro de seu vizinho. Roteiro e direção de Kleber Mendonça Filho.

coolangelcrying
O Circo (1928)
Filmes

O Circo (1928)

O Vagabundo acaba indo parar em um circo enquanto fugia da polícia, que o confundira com um ladrão de carteiras. Ele sem querer acaba entrando no espetáculo e fazendo grande sucesso com o público, sendo logo contratado pelo dono, que irá se aproveitar dele. Ele ainda arranja tempo para se apaixonar pela acrobata, filha desse mesmo proprietário. Dirigido e estrelado por Charles Chaplin.

O incrível homem que encolheu (EUA, 1957)

Eu indico
The Incredible Shrinking Man, EUA, 1957
Durante um passeio de barco, Scott Carey (Grant Williams) é atingido por uma misteriosa nuvem de partículas brilhantes. Em seguida é acidentalmente aspergido com inseticida e começa a encolher diariamente. A vida se torna um pesadelo para o agora pequenino Scott, vulnerável a tudo e todos. Dirigido por Jack Arnold.
Incrível:
Estamos diante de uma ficção científica, estilo fantástico, no qual um homem começa a diminuir de tamanho e tem que enfrentar todas as dificuldades que surgem, seja sua relação com a esposa e outras pessoas, seja sua sobrevivência. Outros filmes exploram essa relação que surge quando seres vivos se tornam maiores que o homem, mas na maioria delas o foco é na aventura, no suspense. Aqui, nesta adaptação do romance de Richard Matheson, temos uma boa aventura, mas carregada de ironia, desespero e agonia pela situação e uma boa reflexão sobre a existência. Os pensamentos do personagem no final do filme, que começa a narrar a sua história a medida que vai diminuindo e ficando sozinho, é bem significante e pode ser conferida no final deste texto.
Um mergulho no misterioso universo microscópico, que quase sempre tratamos com desdém porque estamos muito elevados em relação a ele. É tão fácil pisar numa aranha e lançar inseticidas em mosquitos, tão natural e seguro, mas imagine você se tornar um ser menor do que eles. Nosso protagonista então tem que se utilizar da inteligência e controle emocional, nossa vantagem em ser um animal racional.
Jack Arnold tem este filme como um dos seus clássicos, juntamente com “O Monstro da Lagoa Negra” (1954). Os efeitos especiais são de Clifford Stine. Richard Matheson escreveu o roteiro para uma sequência, “The Fantastic Shrinking Girl” na qual Louise Carey segue seu marido até o mundo microscópico. Foi publicada pela Gauntlet Press em 2006, numa coleção chamada “Unrealized Dreams”, porém não chegou a ser foi produzida.
Frase no final do filme – SPOILER:
Muito interessante quando, após diminuir tanto, o personagem fica contente em poder sair do porão que por muito tempo o aprisionou, com toda uma nova energia e coragem para encarar este mundo de gigantes lá fora.
“Olhei para o céu, como se de algum modo pudesse compreender o céu, o universo, os mundos infinitos, a tapeçaria prateada de Deus que cobre a noite.
Nesse instante eu soube a resposta do enigma.
Havia pensando nos termos da limitada dimensão da mente humana.
Tinha subestimado a natureza.
Pois a ideia de que a vida começa e acaba.
É uma ideia humana, não da natureza.
Senti meu corpo encolhendo, fundindo-se, convertendo-se em nada.
Meus medos acabaram e em seu lugar ficou a aceitação.
Toda esta vasta glória da criação tinha que significar algo.
E eu significava alguma coisa também.
Sim, até o mais pequeno que o ínfimo, também significava algo.
Para Deus não existe um nada.
Então eu existo!”
__________________________________
Fontes:
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

cryingsecretangry
Para Minha Amada Morta (Brasil, 2016)
Nacional

Para Minha Amada Morta (Brasil, 2016)

Após a morte de sua esposa, o fotógrafo Fernando torna-se um homem calado e introspectivo. Ele vive cercado de objetos pessoais da falecida até descobrir, em uma fita VHS, uma surpresa que coloca em dúvida o amor da esposa por ele. A partir de então Fernando decide investigar a verdade por trás destas imagens.

cryingtongue
Bohemian Rhapsody (2018)
Filmes

Bohemian Rhapsody (2018)

Rami Malek é o ator do ano! O cara está tão bom que chega a assustar. Ele canta em algumas cenas, mas é no grande palco que se torna a encarnação de Freddie Mercury, principalmente no clímax do filme, cantando ou dublando e se mexendo daquele jeito, com toda a performance do artista a ponto de chegarmos a acreditar que estamos assistindo a um show do Queen no telão, para só depois despertarmos e percebermos que é uma encenação. A respeito do artista Freddie Mercury e da banda Queen, Bryan Singer faz bonito demais e celebra de forma emocionante a trajetória da banda, tendo o Freddie Mercury como principal na história.

crying
Deus Branco (Hungria, 2014)
Drama

Deus Branco (Hungria, 2014)

O filme mostra a história do cão de raça mista Hagen que se muda, junto com sua guardiã Lili e o pai dela. O pai recusa-se a pagar a multa do cão "híbrido", imposta pelo governo e acaba por abandonar o cão. O cachorro Hagen logo atrai um grande número de seguidores mestiços que começam uma revolta aparentemente organizada, contra os seus opressores humanos. Dirigido por Kornél Mundruczó.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário