Bom Dia, Vietnã (EUA, 1987)
Eu indico Good Morning, Vietnam (EUA, 1987) Em 1965, o
Eu indico Good Morning, Vietnam (EUA, 1987) Em 1965, o
Aplaudido no festival de cinema independente Overlook Film Festival, um terror psicológico e, ao mesmo tempo, bastante reflexivo. Paul (Joel Edgerton) mora com sua esposa e o filho numa casa isolada, com uma certa segurança diante de uma espécie de epidemia. Um dia chega uma família desesperada procurando refúgio e eles aceitam. Aos poucos, a paranoia e desconfiança vão aumentando e Paul vai fazer de tudo para proteger sua família contra algo que vem aterrorizando a todos. Escrito e dirigido por Trey Edward Shults.
Eu indico Distrito 9 (EUA / Nova Zelândia / África

Baywatch (2017)
Como comédia, Baywatch funciona muito bem. Com situações engraçadas, utilizando bem os clichês do gênero, assim como atores adequados ao papel, é uma opção certa para quem quer relaxar e se divertir vendo um filme. Dirigido por Seth Gordon.
A proposta é um remake de uma das séries mais famosas na década de 90, conhecida aqui no Brasil como S.O.S. Malibu, na qual salva-vidas atuavam nas praias de Los Angeles, Califórnia. Assistir a essa série nos dias de hoje pode causar risos e estranheza, pois a mesma ficou famosa por entreter espectadores com os corpos sarados dos salva-vidas (homens e mulheres) correndo nas praias, em câmera lenta. Como esperado, o filme explora essa situação de tal forma que faz uma paródia divertida com a própria série. A escolha de Dwayne Johnson e Zac Efron foi certeira neste sentido, já que os atores são como um símbolo de corpos bem trabalhados.
No filme, novatos são agregados à dupla formada por Dwayne Johnson e Ilfenesh Hadera, após uma competição. Como se trata de uma equipe, a boa sinergia entre os atores/personagens foi fundamental para o resultado do filme. Você percebe logo quem vai ser o palhaço do grupo, o metido que acaba sempre ajudando no final, o capitão, as musas, enfim. O ator Jon Bass, que interpreta o Ronnie, apaixonado por uma salva-vidas, rouba algumas cenas como um personagem hilário. Zac Efron é o novato no grupo que vai dar um bom trabalho ao Dwayne Johnson, contudo vai provar o seu valor. O personagem de Zac também garante cenas bem divertidas, já que se torna alvo de algumas confusões e situações inesperadas. As meninas também estão ótimas: Kelly Rohrbach garante na sensualidade e Alexandra Daddario é a novata focada no seu trabalho.
Dwayne Johnson (o “The Rock”) dispensa comentários. Atualmente um dos atores mais carismáticos do cinema, ele é uma mistura de músculos e simpatia, nem precisa se esforçar para agradar a cada cena. Para somar ao elenco, os atores principais da série original, David Hasselhoff e Pamela Anderson, fazem pontas no filme, agradando aos fãs da série e fortalecendo o longa como remake.
Contudo, nem só de comédia se sustenta o longa. Em meio a cenas absurdas, ele contém algumas lições bacanas a respeito de trabalho em equipe e a importância de tomar ações que vão além do seu quadrado, afinal o grupo não se contenta em salvar pessoas de afogamento, como também se envolve na solução de problemas com drogas e crimes na região diante do comodismo da polícia local. O melhor de tudo foi mostrar que, qualquer que seja o seu trabalho, ele tem um propósito e importância maiores do que você poderia imaginar. Mitch (Dwayne Johnson) introduz frases de efeito que ensinam e inspiram a equipe, ressaltando a importância do trabalho deles, mostrando que salvar vidas na praia pode ser mais importante e gratificante do que ficar em escritórios. Numa dessas lições, ele mostra a importância de ser cauteloso e agir no momento certo, como fazem os tubarões, que vivem se movimentando lentamente, exceto na hora de atacar.
Anna Muylaert dirige este filme nacional que poderia vencer um Oscar. Baseado em um caso real, mostra um garoto de 16 anos que descobre que sua mãe não é biológica, quando a mesma é presa pela polícia. Confuso e tendo que morar com seus parentes verdadeiros, que o conhecem como Felipe, o rapaz tem que se adaptar à nova realidade.
Davis Okoye é um primatologista (Dwayne Johnson) que compartilha um vínculo inabalável com George, um gorila inteligente que está sob seus cuidados desde o nascimento. Quando um experimento genético desonesto é feito e um acidente atinge o primata e outros animais, eles se transformam em monstros que destroem tudo em seu caminho. Agora Okoye tenta conseguir um antídoto e impedir que seu amigo provoque uma catástrofe. Dirigido por Brad Peyton.
Sem comentários
Você pode ser o primeiro a comentar este post!