Search

Você pode gostar disso:

cryingtongue
A Favorita (2018)
Drama Filmes Na pré

A Favorita (2018)

Estamos na época das grandes premiações e este filme tem ficado em destaque, com mérito.  Na Inglaterra do século 18, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough, exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana. Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail, nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes essa oportunidade única. Dirigido por grego Yorgos Lanthimos.

Drama Filmes Na pré

O Médico e o Monstro (“Dr Jekyll and Mr Hyde”, EUA, 1931)

Eu indico Dr Jekyll and Mr Hyde (EUA, 1931 O

cryingtonguemoney
Em Busca de Fellini (2017)
Drama Filmes Na pré

Em Busca de Fellini (2017)

Lucy, uma garota tímida da pequena cidade de Ohio, EUA, ama filmes e acaba conhecendo o trabalho único de Federico Fellini, um dos mais importantes diretores italianos, responsável por filmes como A Doce Vida (1960), Oito e meio (1963), Amarcord (1973), A Estrada da Vida (1954) e Noites de Cabíria (1957). Lucy está tendo problemas em encarar a realidade e acaba embarcando numa viagem estranha e bonita pela Itália para encontrar Fellini. Ao longo do caminho ela descobre muito além do que esperou. Dirigido por Taron Lexton.

cryingtongue

A Mula (2018)

The Mule (EUA, 2018)

Este filme é baseado numa história real que gerou o artigo do New York Times, “A Mula de Drogas de 90 Anos do Cartel de Sinola”, escrito por Sam Dolnick, onde um senhor de 90 anos vê seu lucrativo negócio de flores ir por água abaixo por conta das vendas online e, para fugir da falência, acaba trabalhando para um cartel transportando drogas.

Todos os filmes de Clint Eastwood são especiais. Como diretor ele é cuidadoso e merece muito respeito, assim vamos aproveitar este novo filme, A Mula (2018), que estreia na próxima quinta nos cinemas, tendo ele mesmo como ator principal. É inspirador ver que, aos 88 anos de idade, ele consegue entregar mais um filme bacana e ainda no papel principal mostrando ser um excelente ator.

A sua atuação aqui chama mais atenção que o filme em si, merecendo um reconhecimento tão grande quanto o foi em Menina de Ouro (2004) onde ele foi indicado ao Oscar. Acaba que o filme se sustenta na força de seu personagem principal Earl, com Eastwood dirigindo a si mesmo. Earl é apresentado de forma sincera, com suas qualidades e defeitos, principalmente defeitos, o que justifica um drama na sua relação com a família. Ainda assim, sua maior qualidade é assumir o seu maior defeito e reforçar o que de fato importa. A certo ponto de seus 90 anos de existência ele faz essa auto reflexão e, a partir disso, temos um desfecho bacana.

Apesar da brilhante atuação de Clint Eastwood ser maior que o filme em si, temos um pouco de roadmovie – para os que adoram o estilo – e algumas cenas divertidas a arrancar risos, aproveitando a situação de risco, a condição de velhice do protagonista e sua personalidade.

Tags Relacionadas A Mula, A Mula 2018, Clint Eastwood, Clint Eastwood filme, crítica, crítica A Mula, filme Clint Eastwood, resenha, resenha A Mula
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

Alta Frequência (“Frequency”)

Eu indico Alta Frequência (EUA, 2000) John Sullivan é um

laughingmoustache
Projeto Gemini (2019)
Ficção Científica

Projeto Gemini (2019)

Henry Brogan (Will Smith) é um assassino de elite que se torna o alvo de um agente misterioso que aparentemente pode prever todos os seus movimentos. Ele logo descobre que o homem que está tentando matá-lo é uma versão mais jovem, rápida e clonada de si mesmo. Dirigido por Ang Lee.

happy
TOP 10 filmes para tirar o sono (deu medo!)
Top 10

TOP 10 filmes para tirar o sono (deu medo!)

Aquela cena no filme assustou! Nada melhor do que sentir medo assistindo um filme bem tenso. Aquela sessão de cinema, ou em casa, com uma galera que se assusta junto é essencial para uma vida melhor. Sendo assim, selecionei 10 filmes que me deram medo e tensão e destaquei qual cena (sem muito detalhe para não estragar a surpresa de quem ainda não viu) ficou na memória ou nos meus pesadelos. Posso afirmar que todos são filmes de terror eficientes.

3 Comentários

Deixe seu comentário