Encurralado (“Duel”)
Eu indico Encurralado (EUA, 1971) Homem de negócios dirigindo sozinho
Uma equipe de exploradores descobre novos indícios sobre as origens da humanidade na Terra, levando-os a uma aventura impressionante pelas partes mais sombrias do universo. A bordo da nave estelar Prometheus, eles seguem para um planeta distante, onde existe uma civilização avançada.
Em um mundo tão real quanto fictício, Horácio procura sua verdade. Assim, aprende a dar espaço a seu desejo, em uma história em que a comédia se cruza com a melancolia. Dirigido por Eduardo Albergalia e escrito em parceria com Carlos Thiré, Ana Cohan e Fernando Velasco, esse filme parece ter saído de uma história de Nelson Rodrigues.
01 – Boyhood: da infância à juventude (EUA)
Antes mesmo da divulgação dos indicados ao Globo de Ouro e Oscar 2015, postei uma resenha deste filme e informei que foi a minha aposta para o Oscar. Dirigido por Richard Linklater, é um dos favoritos à premiação.
Todo mês de junho, mês dos namorados, você se pergunta como vai comemorar essa data? Uma boa opção é começar com um filme romântico a dois, em casa mesmo. Por isso deixo aqui a relação de 10 filmes que para mim foram especiais, neste sentido. Mas vale assistir sozinho(a) também. Sabendo que muitas listas de “melhores filmes românticos” são encontradas por aí com facilidade, busquei priorizar aqueles que considero menos conhecidos e coloquei em ordem por ano de lançamento.
A regra é clara: para estar na lista, o filme precisa ser quente, hot, caliente… mas precisa também ser um bom filme, que traga conteúdo e reflexões para o expectador.
Tensos, desconhecidos e aprovados. Em sua maioria, filmes independentes que
Sem comentários
Você pode ser o primeiro a comentar este post!