Search

Você pode gostar disso:

cryingstarsecret
O Som ao Redor (Brasil, 2012)
Especial

O Som ao Redor (Brasil, 2012)

A presença de uma milícia em uma rua de classe média na zona sul de Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, outros passam por momentos de extrema tensão. Ao mesmo tempo, casada e mãe de duas crianças, Bia (Maeve Jinkings) tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cachorro de seu vizinho. Roteiro e direção de Kleber Mendonça Filho.

happy
Top 10 filmes lançados em 2015
Especial

Top 10 filmes lançados em 2015

Essa é a minha lista dos melhores filmes lançados em 2015! A ideia é mostrar os 10 mais, então tive que deixar algumas boas opções de fora, como O Clã, Divertidamente, Chappie, No Coração do Mar, O Novíssimo Testamento, Labirinto de Mentiras, Deadpool, entre outros.

Pouco dinheiro para ir ao cinema? Dicas para ter desconto!
Especial

Pouco dinheiro para ir ao cinema? Dicas para ter desconto!

Em tempos de crise, quem é viciado em cinema não necessariamente precisa reduzir a frequência para economizar grana. Nada de falsificar carteira ou comprovante de matrícula estudantil. Veja algumas formas de conseguir descontos nos cinemas sem gastar alto, todas dentro da legalidade.

Filmes rodados no interior de Minas Gerais (Ouro Preto e redondezas)

Em nossa última viagem, estivemos no interior de Minas Gerais, principalmente em Ouro Preto. Após conversa com guias locais e um pouco de pesquisa, felizmente descobrimos que alguns filmes foram rodados nessa região, filmes raros que mostram nossa história e cultura. Confiram:

O Grande Mentecapto (1986):
Da obra de Fernando Sabino, publicada em 1979, narra as aventuras de Geraldo Viramundo (Diogo Vilela), espécie de Dom Quixote de La Mancha brasileiro, que percorre Minas Gerais. Direção de Oswaldo Caldeira.

Uma canção é pra isso:
O longa faz uma ponte entre Brasil e Alemanha, tendo como elo uma fictícia partitura, unindo o barroco brasileiro ao universo de Bach.

Vinho de Rosas (2005):
Aos 18 anos, Joaquinha descobre que é filha de Tiradentes e que sua mãe está viva, partindo então para descobrir mais sobre seu passado.

Brasil animado (2011):
Trata-se de um longa animado nacional, onde dois cachorros (Stress e Relax), um empresário e um diretor de cinema procuram pela árvore brasileira mais antiga, o grande jequitibá-rosa. Entre várias aventuras, eles passam por Ouro Preto. Além disso, é o primeiro filme brasileiro em 3D.

Tiradentes (1999):
Mostra a história do líder da Inconfidência Mineira, um movimento surgido em Ouro Preto, na bucólica Vila Rica, no ano de 1789.

Chico Rei (1985):
Baseado em poesias de Cecília Meireles e na tradição oral mineira, bem como na memória do negro brasileiro. Filmado em Ouro Preto e Paraty.

Luar sobre Parador (1988):
A morte repentina de Alphonse Simms (Richard Dreyfuss), o ditador de um país latino-americano, faz com que Roberto Strausmann (Raul Julia), o chefe de gabinete, e a polícia nacional “convençam” um ator (Richard Dreyfuss) a se fazer passar por Simms. Desta forma, Strausmann pode governar, usando o ator como fantoche. Porém ele terá que enganar a namorada do governante (Sônia Braga), além de  iludir o povo. A música é de Maurice Jarre e a direção de arte é do brasileiro Marcos Flaksman.

Vida de Menina (2004):
Baseado no diário de Helena Morley, que viveu em Diamantina. Após a abolição da escravatura e a proclamação da república no Brasil, Helena começa a escrever um diário, que revela seu universo e um país adolescente como ela, debochando e desmascarando as virtudes alheias.

Vazante (2017):
Este foi aplaudido e causou polêmica no Festival de Brasília. O filme mostra brancos, afrodescendentes nativos e recém-chegados da África que sofrem as mazelas derivadas da incomunicabilidade em uma fazenda imponente, na decadente região dos diamantes, em Minas Gerais, no início do século 19.

Tags Relacionadas Brasil animado, Chico Rei filme, Luar sobre Parador, Minas Gerais filmes, O Grande Mentecapto, Ouro Preto, Tiradentes filme, Uma canção é para isso, Uma canção é pra isso, Uma canção é pra isso filme, Vazante, Vida de Menina 2004, Vida de Menina filme, Vinho de Rosas
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Vestígios do cinema em Rio de Contas (Bahia)
Especial

Vestígios do cinema em Rio de Contas (Bahia)

Rio de Contas é a minha cidade preferida da Chapada Diamantina, que fica no coração da Bahia. Aproveitei a terceira vez que fui na cidade, recentemente, e procurei por espaços e coisas relacionadas com o cinema. E olha que encontrei duas coisas legais! Após descobrir esses vestígios do cinema, a cidade ficou ainda mais encantadora para mim, e percebi que podemos caçar e encontrar essas coisas de cinema em qualquer lugar do Brasil, como se tivéssemos procurando diamantes, como faziam os garimpeiros na região da Chapada Diamantina.

Conheça o Cine Drive-in em Brasília
Especial

Conheça o Cine Drive-in em Brasília

Já viveu uma experiência de cinema de dentro do carro? Já viu na TV, Internet ou em cenas de filmes americanos um cinema a céu aberto no qual as pessoas assistem ao filme de dentro do seu próprio carro? Pois fique feliz sabendo que você pode viver essa experiência em Brasília!

Entre em cena pelo CineMAM!
Especial

Entre em cena pelo CineMAM!

O Circuito Saladearte vai inaugurar o Cinema do MAM em Salvador, o CineMAM. O melhor de tudo é que você pode ser sócio, ou simplesmente contribuir com a campanha de financiamento e ganhar recompensas de forma imediata! Enquanto Salvador ganha um novo cinema alternativo, que exibirá filmes nacionais, europeus e filmes americanos independentes, além de curtas e eventos, você ganha prêmios exclusivos.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário