Search

Você pode gostar disso:

Entre em cena pelo CineMAM!
Ação Filmes Suspense

Entre em cena pelo CineMAM!

O Circuito Saladearte vai inaugurar o Cinema do MAM em Salvador, o CineMAM. O melhor de tudo é que você pode ser sócio, ou simplesmente contribuir com a campanha de financiamento e ganhar recompensas de forma imediata! Enquanto Salvador ganha um novo cinema alternativo, que exibirá filmes nacionais, europeus e filmes americanos independentes, além de curtas e eventos, você ganha prêmios exclusivos.

laughingangeltongue
Baywatch: SOS Malibu (2017)
Ação Filmes Suspense

Baywatch: SOS Malibu (2017)

Como comédia, Baywatch funciona muito bem. Com situações bem engraçadas, utilizando bem os clichês do gênero, assim como atores adequados ao papel, é uma opção certa para quem quer relaxar e se divertir vendo um filme. Dwayne Johnson, Zac Efron e outros formam uma equipe que vão atrás de uma conspiração criminosa na praia onde eles trabalham como salva-vidas. Dirigido por Seth Gordon.

Ação Filmes Suspense

A Outra Terra (Another Earth, EUA, 2011)

Eu indico Another Earth (EUA, 2011) Rhoda Williams (Brit Marling)

laughingangry

Invasores – Nenhum Sistema Está à Salvo (Alemanha, 2014)

Who Am I – Kein System ist sicher (Alemanha, 2014)

Benjamin (Tom Schilling) é uma pessoa solitária. Sua vida se resume ao mundo virtual, onde pode ser quem desejar. Logo, ele se junta a um grupo de hackers em Berlim que provocam atividades divertidas em busca de fama e reconhecimento de outros hackers. Mas o que começa como um jogo, acaba se intensificando a algo perigoso entre o amor e a morte. Dirigido por Baran bo Odar.

O hacker e o mágico:

A cultura hacker foi abordada em diversos filmes, um dos meus preferidos é o Hackers – Piratas de Computador (1995, de Iain Softley), com Jonny Lee Miller e Angelina Jolie. Entretanto, ao assistir a este filme Invasores – Nenhum Sistema Está à Salvo, percebi que vai ser difícil um outro filme, do mesmo estilo, superá-lo. É um filme alemão, bem movimentado, com uma narrativa interessante, contado em flashback. Mostra como uma pessoa se torna um hacker, desde pequeno.

Toda a cultura desse meio é abordada: um grupo que se forma para pregar peças em grandes sistemas, furar seguranças de grandes empresas e disputar com outras facções por reconhecimento neste mundo cibernético, os encontros dos grupos com máscaras, para manter o anonimato, e até aqueles que abusam da fama e da experiência para obter benefícios próprios e violar a lei. O título original em inglês (WhoAmI) é um apelido virtual (nickname) de um grupo de hackers no filme.

Essa rivalidade que existe no mundo virtual, junto com a máfia cibernética que é combatida pelo governo e grandes corporações, levanta questionamentos interessantes no filme. Sendo assim, o que seria um mero filme de hacker, que já deixou de ser algo atrativo, passa a ter uma dimensão maior e explorar a psicologia humana, já que grandes hackers sabem se aproveitar do comportamento humano para encontrar falhas de segurança, se aproveitando da fragilidade de algumas pessoas em virtude de seus sentimentos. Nenhum sistema está a salvo porque, mesmo com toda a segurança que a tecnologia garante, sempre pode existir a falha humana, a grande brecha final. Com essa premissa o filme consegue seu feito.

Mesmo para quem não curte filmes de hackers, a recomendação para assistir a este é ata. O filme tem uma grande reviravolta, na qual as coisas se encaixam e assim ele toma proporções bacanas. Um dos melhores finais já imaginados em filmes de ação e suspense. Se fossemos julgar um filme pela capa, pelo título ou até mesmo quando chegamos na metade e achamos ele chato ou cansativo, muitos desistiriam deste. Porém, a recomendação que eu deixo é a seguinte: assista até o final e, como dito por um dos personagens, não acredite em tudo o que vê, o hacker não é muito diferente de um mágico ilusionista… ele faz com que as pessoas olhem para o lado errado, e aplica o golpe de forma quase imperceptível. É como aquela mágica que, quando revelada, você fica abismado o quanto o truque era simples. Não deixa de ser um truque de engenharia social.

“Só mais uma coisa: como esse truque funciona? ”

“Quando descobre como ele funciona, é quase decepcionante.
As pessoas só veem o que elas querem ver. ”

__________________________________
Fontes:
http://dicasdecinema.net/invasores-nenhum-sistema-esta-a-salvo-who-am-i-kein-system-ist-sicher/

Tags Relacionadas Baran bo Odar, filmes hackers, Invasores - Nenhum Sistema Está à Salvo
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

Argo

Eu indico Argo (EUA, 2012) Baseado em fatos reais, acompanha

laughingconfusedtongue
John Wick 3: Parabellum (2019)
Na pré

John Wick 3: Parabellum (2019)

Chad Stahelski dirigiu os três filmes e considero que houve uma importante melhoria a cada vez. Este novo tem aquilo que desejamos: muitas cenas com tomadas longas de ação e Keanu Reeves numa ótima performance. Aqui o John Wick está no modo survivor man, ele é perseguido pelo mundo do crime e ajudado por poucos, sendo inclusive obrigado a cobrar dívidas passadas para receber um auxílio. Mas tudo o que ele precisa são de armas, um monte de armas!

angrypunk
The Troll Hunter (Noruega, 2010)
Terror

The Troll Hunter (Noruega, 2010)

O filme conta a história de um trio de estudantes de cinema que, após um surto de ataques a ursos numa reserva natural no Norte da Noruega, decidem investigar o que realmente se passou. Ignorando os avisos das autoridades sobre os perigos, munem-se de uma câmara de vídeo e partem em busca de material para um documentário. Durante a busca, conhecem Hans (Otto Jespersen), um homem enigmático conhecido como o "caçador de trolls". E é então que os jovens descobrem o segredo mais bem guardado do Governo norueguês: a existência de trolls, seres que eles julgavam apenas habitar na sua imaginação. Dirigido por André Øvredal.

9 Comentários

  1. Parabéns!
    Pessoas como você nos instigam a ver bons filmes. Li sua critica e resolvi baixar o filme que estava no pente, na página de torrents da vida.
    Um bom filme sim, acabei de assistí-lo. Recomendo.

    Abraços!

    Reply
    • Olá, Sylvio. Gostaria de ter algum contato seu (e-mail, face, insta ou o que quiser passar) para te enviar uma mensagem convidando a apreciar o meu novo site Eu & a Telona. O blog foi todo reformulado e eu gostaria de divulgar primeiro para as pessoas que fizeram algum comentário sobre os filmes que postei aqui. Obrigadão!

      Reply
    • Olá, Edvania. Gostaria de ter algum contato seu (e-mail, face, insta, zap ou o que quiser passar) para te enviar uma mensagem convidando-a a apreciar o meu novo site Eu & a Telona. O blog foi todo reformulado e eu gostaria de divulgar primeiro para as pessoas que fizeram algum comentário sobre os filmes que postei aqui. Obrigadão!

      Reply

Deixe seu comentário