Search

Você pode gostar disso:

Dicas para aproveitar de verdade o Festival de Cinema de Gramado
Cult Drama Favoritos Ficção Científica Filmes

Dicas para aproveitar de verdade o Festival de Cinema de Gramado

Você é daqueles que ama cinema e pretende viajar a Gramado na época do Festival de Cinema? A maioria das pessoas aparece na área do Festival somente para ver as celebridades passando pelo tapete vermelho, nem chegam a andar pelo tapete ou assistir aos filmes, mas eu acho isso tão pouco dentro do que se pode aproveitar. Então, se você é como eu, aproveite essas dicas de uma pessoa que compareceu a dois festivais em Gramado.

Cult Drama Favoritos Ficção Científica Filmes

O Abutre (Nightcrawler, EUA, 2014)

Eu indico Nightcrawler (EUA, 2014) Enfrentando dificuldades para conseguir um

Cult Drama Favoritos Ficção Científica Filmes

Coraline e o Mundo Secreto (“Coraline”)

Eu indico Coraline (EUA, 2008) O filme conta a história

confusedcryingstarmoustache

O Homem da Terra (2007)

The Man From Earth (EUA, 2007)

Escrever sobre este filme é um desafio quando a intenção é convencer o leitor a assisti-lo. Isto porquê a minha experiência foi vê-lo sem quase informação alguma, nem a sinopse, e desejo que todos tenham a mesma experiência. Esta não é uma resenha crítica, mas sim um apelo para que o mundo inteiro passe pela experiência de assistir a um grande filme. Essa experiência seria reduzida a cada informação revelada do mesmo. Então, se você já está convencido, deixe essa leitura de lado e vá atrás do filme. Se não, procurei com certo cuidado escrever pequenos comentários evasivos sem revelar o conteúdo do que será visto, para não prejudicar a sua satisfação com a surpresa e o mistério da trama.

Trata-se de um roteiro com muito conteúdo histórico com cerne na ciência e religião. Para isso, o diretor Richard Schenkman, a partir do roteiro de Jerome Bixby, opta por uma trama com muitos diálogos, todos inteligentes, até porquê entre os personagens temos professores, doutores, pessoas bem formadas. Um deles, John Oldman (David Lee Smith), protagonista, está de mudança e vai se afastar dos amigos, e resolve fazer uma revelação chocante sobre si mesmo, o que dá início a uma série de reações e discussões que vão nos dar uma aula de história, ciência, de tudo.

Na proposta de fazer pensarmos fora da caixa, questionarmos paradigmas e refletirmos sobre nossa existência, o filme brilha. Podemos dizer que possui uma atmosfera de muitos filmes Sci-Fi e trás um pouco aquele estilo de filmes com diálogos inteligentes, como As Invasões Bárbaras (Canadá, 2003), de Denys Arcand, que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro. Outro exemplo melhor é The Sunset Limited (2011), onde Tommy Lee Jones e Samuel L. Jackson vivem um debate filosófico enriquecedor. E também gostaria de citar Ponto de Mutação (1990), onde três pessoas (um político, um poeta e uma cientista) entram num diálogo interessante sendo que elas possuem pensamentos diferentes mas são abertas a novas idéias. Este último, apesar de ter um conteúdo inestimável, pode se tornar monótono antes da metade do filme, o que não ocorre com O Homem da Terra.

É um filme curto (90 minutos) e de baixo orçamento (somente 200 mil dólares), que prende muito, muito mesmo, nossa atenção. Podemos sair deslumbrados e um pouco chocados após conferir. Enfim, ganha no conteúdo e nas sensações que causa ao espectador, que eu desejo sejam boas sensações, ao menos para a maioria. Um ideia interessante que segue um caminho não convencional. Assim, consegue se tornar um verdadeiro entretenimento e uma obra cultuada e recomendada por praticamente todo mundo que assistiu.

Tags Relacionadas ciência, crítica, David Lee Smith, Invasões Bárbaras, O Homem da Terra, Ponto de Mutação, Religião, resenha, Richard Schenkman, Sci-Fi, The Man From Earth, The Sunset Limited
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

A Trilha (“A Perfect Getaway”)

Eu indico A Trilha (EUA, 2009) Cydney (Milla Jovovich) e

Filmes

Helter Skelter (EUA, 2004)

Eu indico Helter Skelter (EUA, 2004) O filme mostra a

tonguepunk
A Maldição da Chorona (2019)
Terror

A Maldição da Chorona (2019)

A premissa é sinistra: diz a lenda que, quando viva, uma mulher mexicana afogou seus filhos e depois, arrependida, se jogou no rio enquanto chorava desesperadamente. Agora ela chora eternamente e captura outras crianças. Ela ficou conhecida como "La Llorona" e, se você ouvir um choro de mulher vestida de noiva durante a madrugada, deve ser ela. Dirigido por Michael Chaves.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário