Respire (França, 2014)
Eu indico Respire (França, 2014) Charlie (Joséphine Japy) tem 17
Eu indico Respire (França, 2014) Charlie (Joséphine Japy) tem 17
Após passar algum tempo em um sanatório, Lee Holloway (Maggie Gyllenhaal) volta para a casa de seus pais pronta para recomeçar sua vida. Ela então faz um curso de secretária e tenta um emprego com E. Edward Grey (James Spader), que tem um escritório de advocacia. Inicialmente o trabalho parece bem normal e entediante, mas com o tempo, chefe e subordinada embarcam numa relação mais íntima e cruzam linhas de conduta da sexualidade humana. Dirigido por Steven Shainberg.
Um Lugar Silencioso é um filme de terror que se sustenta tanto no suspense psicológico (algo que percebemos de cara ao ver o trailer) quanto nas boas cenas de susto que são apresentadas. Mas o conteúdo de destaque está na metáfora que exprime. São apenas 90 minutos de duração, mas prepare-se para ficar incomodado quase o filme inteiro, já que este ficou na linha dos filmes curtos e ótimos. Dirigido por John Krasinski.
Bumblebee (EUA, 2018)
Foi criado um preconceito com os filmes dos Transformers após Michael Bay ter passado do ponto e realizado as últimas produções com exagero de ação, roteiro bem regular e muito tempo de duração. O que estou recomendando para todos é esquecer os filmes anteriores e ir de coração aberto para este spin off que é focado no personagem mais carismático dos Transformers. O filme é essencialmente sobre ele, seus primeiros passos na Terra e sobre a garota interpretada por Hailee Steinfeld. Melhor: é sobre o laço criado entre os dois.
“As pessoas costumam ser más com aquilo que não entendem”
A marca que este filme deixa é parecida com outros queridos dos anos 80: a relação de um humano que possui seus traumas com uma criatura (no caso, máquina alienígena) que vai se provar mais humana do que algumas pessoas. Spielberg assina como produtor executivo e fica fácil perceber a influência de outros filmes dele aqui. A interação entre Charlie e Bumblebee tem momentos engraçados, sem passar do ponto, é comovente e trata essencialmente do amadurecimento dos dois, cada um a sua maneira e ajudando um ao outro. É uma história sobre as melhores amizades e influências que nos ajudam a superar os desafios da vida.
Para nossa alegria, se passa na década de 80 e faz referências fabulosas à essa época, sobre outros filmes e séries de TV, contudo o que preenche mesmo são as músicas. É recheado de clássicos anos 80, uma música legal após outra. The Smiths, Duran Duran, Tears for Fears e A-Ha é só uma parte das bandas usadas para a playlist TOP. Pelo fato de se passar vinte anos antes do primeiro filme, temos visual antigo dos robôs deixando eles mais próximos do que me recordo da linha de brinquedos criada pela Hasbro e do desenho animado.
Bumblebee é dirigido por Travis Knight que tem apenas 6 anos de carreira e, antes desse filme, trabalhou em animações, duas indicadas ao Oscar: Os Boxtrolls (2014) e Kubo e as Cordas Mágicas (2016). Este último é imperdível e foi dirigido por ele. Assim, existe um cuidado com os efeitos especiais e cenas corridas que só mesmo um experiente em filmes de animação poderia fazer bem feito. Isso é mais um acerto para quem é fã da adrenalina da saga, pois temos boas cenas de ação com batalhas entre Autobots e Decepticons que, na minha visão, ficou melhor que a ação alucinada e confusa dos últimos filmes.
Nosso Yellow Beattle, o fusquinha amarelo, alienígena e robô está demais e merecia mesmo um filme solo! As primeiras reações na Internet elogiaram o filme considerando este o melhor da franquia Transformers.
Em um futuro próximo, uma opressiva força policial mecanizada é encarregada de patrulhar as ruas e controlar o crime em Joanesburgo, África do Sul. Um dos androides da força policial é roubado e reprogramado com o intuito de ser utilizado como arma pelos criminosos. Ao ser reprogramado, o androide se torna Chappie, o primeiro robô com capacidade de pensar e sentir por si mesmo. Isso faz com que forças poderosas e destrutivas comecem a ver Chappie como uma ameaça para a humanidade e para a ordem pública, e elas farão de tudo para garantir que Chappie seja destruído. Dirigido por Neill Blomkamp.
No calor do verão, uma casa isolada no campo, entre bosques e campos de milho. Gêmeos de dez anos de idade esperam por sua mãe. Quando ela volta, com a cabeça envolta em ataduras após uma cirurgia plástica, nada é como era antes. Severa e distante, ela fecha a família para o mundo exterior. Começando a duvidar que esta mulher é realmente sua mãe, os meninos estão determinados a encontrar a verdade de qualquer maneira. Dirigido por Severin Fiala e Veronika Franz.
Filmado durante 12 anos (começou em 2002), este filme é um retrato dessas experiências, da infância até a juventude, focada na vida de um garoto. O diretor Richard Linklater manteve os mesmos atores durante os 12 anos de produção, cada ano reunia a todos e filmava um pouco mais.
Sem comentários
Você pode ser o primeiro a comentar este post!