Search

Você pode gostar disso:

coolcrying
Agonia e Êxtase (1965)
Especial

Agonia e Êxtase (1965)

Preocupado com o legado que deixaria para as gerações futuras, o Papa Júlio II (Rex Harrison) resolve contratar o artista Michelangelo (Charlton Heston) para pintar o teto da Capela Sistina. O artista se nega, mas logo é forçado pelo pontífice a fazê-lo. A partir daí, começam as disputas entre Michelangelo e o papa à respeito do projeto. Dirigido por Carol Reed.

angelcryingtongueangry
Um Pequeno Favor (2018)
Especial

Um Pequeno Favor (2018)

Stephanie (Anna Kendrick) é uma jovem mãe que divide o tempo entre a criação do filho e o trabalho como vlogueira. Quando sua melhor amiga Emily (Blake Lively) desaparece, ela parte em uma jornada para descobrir a verdade por trás do ocorrido. Dirigido por Paul Feig.

happy
Top 10 dia da mulher: musas do cinema
Especial

Top 10 dia da mulher: musas do cinema

Parabéns a todas as mulheres neste dia 08 de março de 2017! Quero homenagear destacando as minhas 10 maiores musas do cinema, excelentes atrizes e deslumbrantes mulheres, cada uma em um papel marcante

Legenda para quem não ouve, mas se emociona!

Um dos momentos mais marcantes no Festival de Cinema de Gramado em 2019 foi o Encontro Nacional da Legenda (LEG.NAC) que é coordenado por Fabiano Bertoluci. Abrindo o Festival, ele destacou a importância desse movimento que está em sua 15ª edição.

Quem abriu o Festival foi o Coordenador do Encontro Nacional da Legenda Fabiano Lorensi Bertoluci

O encontro tem o objetivo de promover o movimento de luta por garantia dos direitos à acessibilidade nos cinemas brasileiros em filmes nacionais e animações legendadas para a comunidade surda brasileira. Para mais informações, confira o site do LEG.NAC clicando aqui. Não deixe de conhecer, disseminar e apoiar esse movimento tão bacana!

O idealizador da campanha é o Marcelo Pedrosa do Legenda Nacional, que iniciou a campanha pela inclusão de legendas, áudio-descrição e Libras em produções audiovisuais. Junto nessa luta, ao longo de quase 15 anos, Carilissa Dall’Alba vem organizando e coordenando as edições do Evento.

Legenda para quem não ouve, mas se emociona!

Tive o privilégio de assistir ao encontro que ocorreu no segundo dia do Festival (17/08/2019), com uma mostra de curtas legendados produzidos por cineastas surdos, seguido de um debate. A atriz Thaila Ayla fez uma surpresa ao comparecer no evento e foi a madrinha desta edição de 2019. Ela apareceu junto com o ator Dedé Santana (ele é o padrinho de um dos espaços do Festival, o Educavídeo).

A madrinha Thaila Ayala acrescentou em seu perfil no Instagram: “É extremamente importante, quanto participantes da indústria do audiovisual batalhar pela inclusão de todos. A legenda é uma forma de aproximar todo o público brasileiro das obras cinematográficas produzidas aqui. Desejo vida longa a esse movimento!”

47º Festival de Cinema de Gramado – Encontro Nacional de Legendas do Brasil – Foto: Matheus Zanchet / Agência Pressphoto

O Festival de Cinema de Gramado tem toda uma preocupação com acessibilidade, os filmes foram exibidos com recurso de closed caption (legendas descritivas) e algumas apresentações com audiodescrição, sem contar toda a estrutura física e esse apoio ao movimento. A coordenadora da campanha, Carilissa Dall’Alba, diz que o encontro reforça a luta pela inclusão dos deficientes auditivos ao mundo do cinema.

Tive que subir no palco e tirar uma foto com o Fabiano. O lema do movimento está estampado em sua camiseta

Foi diferente, interessante e emocionante ver os curtas e as pessoas ao redor, todos se comunicando por libras. O debate contou com tradução simultânea para que eu, entre outras pessoas, entendesse. Aprendi a dizer “Obrigado” em libras e, principalmente, a bater palmas!

Pausa para um vídeo batendo palmas – Foto: Matheus Zanchet / Agência Pressphoto

Tags Relacionadas Encontro Nacional da Legenda, Fabiano Bertoluci, festival de cinema, festival de cinema de gramado, Festival de Gramado, festival gramado, leg nac
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

laughingtonguesecret
JOB (Brasil, 2019): confira o cartaz oficial do filme e nossa resenha
Especial

JOB (Brasil, 2019): confira o cartaz oficial do filme e nossa resenha

O novo filme com Danilo Ferraz é parte da jornada para que o gênero de ação com conteúdo finalmente tenha uma inserção positiva e chegue a um patamar tão merecido no cinema nacional. Como o próprio curta mostra, é possível entregar ação, suspense e levantar questões sociais numa mesma trama em contexto com situações nas quais o brasileiro convive. E tudo isso em apenas 12 minutos! Confira o cartaz oficial do filme em primeira mão aqui no nosso site e uma resenha especial.

Cineclube Fruto do Mato
Especial

Cineclube Fruto do Mato

Você sabia que exite um cineclube voltado para o cinema baiano, onde filmes premiados começaram a ser exibidos desde fevereiro deste ano de 2017, na cidade de Lençóis, Chapada Diamantina, bem no coração da Bahia?

Viagem de cinema: Califórnia
Especial

Viagem de cinema: Califórnia

Você sabia que em São Francisco tem um restaurante italiano do Francis Ford Coppola? E que em Los Angeles existe a casa de Mcfly do filme De Volta Para o Futuro? Neste especial, percorremos parte da Califórnia e separamos várias dicas para você fazer uma viagem de cinema.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário