Search

Você pode gostar disso:

Drama Filmes Romance

Argo

Eu indico Argo (EUA, 2012) Baseado em fatos reais, acompanha

Drama Filmes Romance

O Desaparecimento de Eleanor Rigby (EUA, 2013)

Eleanor (Jessica Chastain) e Connor (James McAvoy) são dois jovens

coolcrying
Agonia e Êxtase (1965)
Drama Filmes Romance

Agonia e Êxtase (1965)

Preocupado com o legado que deixaria para as gerações futuras, o Papa Júlio II (Rex Harrison) resolve contratar o artista Michelangelo (Charlton Heston) para pintar o teto da Capela Sistina. O artista se nega, mas logo é forçado pelo pontífice a fazê-lo. A partir daí, começam as disputas entre Michelangelo e o papa à respeito do projeto. Dirigido por Carol Reed.

cryingmoney

9 Canções (Reino Unido, 2004)

9 Songs (Reino Unido, 2004)

O filme narra uma moderna história de amor, de um jovem casal ao longo de um período de doze meses em Londres, Inglaterra: Matt, um climatólogo britânico, e Lisa, uma estudante de intercâmbio americana. A história é construída a partir de uma reflexão pessoal da perspectiva de Matt, quando ele está trabalhando na Antártida. O filme retrata o casal assistindo a nove shows de rock, intercalados por cenas de sexo explícito. Dirigido por Michael Winterbottom.

Sexo, filmes e rock and roll:

Este é um filme britânico que varia entre cenas com show de rock e cenas de sexo explícito. São noves apresentações de bandas britânicas reais, ou seja, shows verdadeiros realizados na Brixton Academy, e para aumentar o realismo das cenas, o diretor arrisca em mostrar os momentos íntimos do casal da forma mais realista possível. Por motivos óbvios, foi controverso em seu lançamento, já que as cenas de sexo não foram simuladas (os atores transaram mesmo) e, na versão sem cortes, tudo é exibido sem filtro.

É importante ter discernimento suficiente para diferenciar um filme erótico e dramático de um filme meramente pornô. 9 Canções é um bom filme, mostra um casal em momentos de intimidade, com sua dose básica de romance e em seu auge sexual. Kieran O’Brien e Margo Stilley foram ousados no papel e merecem crédito, dando ao filme muita popularidade mesmo com conteúdo sexual explícito. Além disso, a narração de Matt é significativa, poética, fazendo até uma metáfora entre a Antártida e a relação a dois.
Com apenas 1 hora e 6 minutos de duração (na versão sem cortes), acabou se tornando o primeiro filme com cenas de sexo explícito que recebeu o certificado de exibição nos cinemas da Inglaterra, França e Irlanda. As cenas de sexo foram rodadas tendo presentes apenas os dois atores, o diretor, o câmera e o responsável pelo som.

“Explorar a Antártida é como explorar o espaço.
Entra num vazio.
Vários quilômetros sem gente, nem animais, ou sequer plantas.
Isolado num continente vasto, vazio.
Claustrofobia e agora fobia no mesmo lugar.
Como duas pessoas numa cama”

As 9 músicas:

Black Rebel Motorcycle Club, “Whatever Happened To My Rock And Roll”
The Von Bondies, “C’mon, C’mon””
Elbow, “Fallen Angel”
Primal Scream, “Movin’ On Up”
Dandy Warhols, “You Were The Last High”
Super Furry Animals, “Slow Life”
Franz Ferdinand, “Jacqueline”
Michael Nyman, “Nadia”
Black Rebel Motorcycle Club, “Love Burns”

Outros filmes:

Com ajuda de amigos no Facebook, montamos o seguinte TOP 20 de bons filmes com conteúdo sexual significativo. Clique no link para ler a nossa resenha de alguns deles:
1. Os Sonhadores (2002), de Bernardo Bertolucci
2. A Cor da Noite (1994), de Richard Rush
3. Instinto Selvagem (1992), de Paul Verhoeven
4. 9 1/2 Semanas de Amor (1986), de Adrian Lyne
5. Mata-me de Prazer (2002), de Chen Kaige
6. Invasão de Privacidade (1993), de Phillip Noyce
7. Shame (2011), de Steve McQueen
8. Ninformaníaca: Volume 1 e Volume 2 (2013), de Lars von Trier
9. Emmanuelle (1974), de Just Jaeckin
10. O Amante de Lady Chatterley (1981), de Just Jaeckin
11. Calígula (1979), de Tinto Brass
12. Delta de Vênus (1995), de Zalman King
13. Perdas e Danos (1992), de Louis Malle
14. A Serbian Film – Terror sem Limites (2010), de Srdjan Spasojevic
15. Carne trêmula (1997), de Pedro Almodóvar
16. Coração Satânico (1987), de Alan Parker
17. Diabo no Corpo (1986), de Marco Bellocchio
18. Azul é a Cor Mais Quente (2013), de Abdellatif Kechiche
19. Último tango em Paris (1972), de Bernardo Bertolucci
20. Três Formas de Amar (1993), de Andrew Fleming

__________________________________
Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/9_Songs

Tags Relacionadas 9 Canções, crítica, crítica 9 Canções, filme 9 Canções, filmes sexo, Michael Winterbottom, Nove Canções, resenha, resenha 9 Canções
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

cryingstar
Boyhood – Da Infância à Juventude (EUA, 2014)
Favoritos

Boyhood – Da Infância à Juventude (EUA, 2014)

Filmado durante 12 anos (começou em 2002), este filme é um retrato dessas experiências, da infância até a juventude, focada na vida de um garoto. O diretor Richard Linklater manteve os mesmos atores durante os 12 anos de produção, cada ano reunia a todos e filmava um pouco mais.

Filmes

Dúvida

Eu indico Doubt (EUA, 2008) O filme é passado em

Filmes

O Homem Duplicado (“Enemy”, 2013)

O Homem Duplicado (Canadá/Espanha, 2013) Ao assistir um filme, Adam

2 Comentários

Deixe seu comentário