Search

Você pode gostar disso:

laughingtongue
Bumblebee (2018)
Especial

Bumblebee (2018)

Nosso Yellow Beattle, o fusquinha amarelo, alienígena e robô está demais! As primeiras reações na Internet elogiaram o filme e o consideram o melhor da franquia Transformers. A interação entre Charlie e Bumblebee tem momentos engraçados, sem passar do ponto, é comovente e trata essencialmente do amadurecimento dos dois, cada um a sua maneira e ajudando um ao outro. Para nossa alegria, se passa na década de 80 e faz referências fabulosas à essa época. Dirigido por Travis Knight.

angelcrying
Docinho da américa (EUA, 2016)
Especial

Docinho da américa (EUA, 2016)

Uma adolescente de espírito livre foge de casa e parte numa viagem ao longo dos Estados Unidos. Para sobreviver, a jovem vende assinaturas de revistas, enquanto curte festas, se apaixona pela primeira vez e também acaba se envolvendo em crimes. Dirigido por Andrea Arnold.

cryingstarmoustacheangry
A Chegada (2016)
Especial

A Chegada (2016)

Louise Banks é uma linguista convocada pelo governo americano para um grande desafio incomum: dialogar com alienígenas de uma das doze naves que pousaram no planeta terra. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade. Dirigido por Denis Villeneuve.

Cineclube Fruto do Mato

A Chapada Diamantina fica ainda mais fantástica com o Cineclube Fruto do Mato.

Você sabia que exite um cineclube voltado para o cinema baiano, onde filmes premiados começaram a ser exibidos desde fevereiro deste ano de 2017, na cidade de Lençóis, Chapada Diamantina, bem no coração da Bahia? A programação do Cineclube Fruto do Mato permite que turistas e baianos tenham a oportunidade de conhecer obras de cineastas como Glauber Rocha e Edgar Navarro. É um projeto aprovado pelo Fundo de Cultura da Bahia, da Secretaria de Cultura do Estado.

Toda terça um filme é exibido. O melhor de tudo é a inclusão cinematográfica, já que muitas pessoas da própria população local nunca tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Veja a programação e inscrição no facebook Cineclube Fruto do Mato.

Já foram exibidos os filmes Deus e o Diabo na Terra do Sol, Diamante Bruto e Superoutro. Imagine o que vem pela frente!

Tags Relacionadas chapada, cineclube, cinema, diamantina, Edgar Navarro, Glauber Rocha, mato, Superoutro, trilha
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Museu do cinema em Nova York
Especial

Museu do cinema em Nova York

Você sabia que em Nova York existe um dos melhores museus do cinema? Em 2015, aproveitei a viagem para conhecer o Museum of the Moving Image, que fica no Queens. É o único museu nos Estados Unidos dedicado a “imagens em movimento”. Por isso, muitas exibições relacionadas a cinema pode ser vistas. Provavelmente é um dos melhores museus sobre cinema do mundo. Vejam algumas fotos que tirei no museu.

Filmes rodados no interior de Minas Gerais (Ouro Preto e redondezas)
Especial

Filmes rodados no interior de Minas Gerais (Ouro Preto e redondezas)

Em nossa última viagem, estivemos no interior de Minas Gerais, principalmente em Ouro Preto. Após conversa com guias locais e um pouco de pesquisa, felizmente descobrimos que alguns filmes foram rodados nessa região, filmes raros que mostram nossa história e cultura. Confiram!

Faça uma viagem de cinema: Itália
Especial

Faça uma viagem de cinema: Itália

Passando pela Itália tive a oportunidade de visitar alguns locais de filmes, inclusive um estúdio de cinema italiano! Aqui você vai saber os locais onde foram rodadas cenas de filmes em diferentes cidades e, com o GPS ativado, você chega em cada local com muita facilidade. Meu percurso passou por Roma, Florença, Arezzo, Cortona, Sirmione e Veneza.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário