Search

Você pode gostar disso:

crying
Tabu (“Towelhead”, EUA, 2007)
Especial

Tabu (“Towelhead”, EUA, 2007)

Jasira, uma garota de 13 anos, vive com sua mãe americana e o futuro padrasto, que está encantado com a crescente maturidade da garota. Por isso, sua mãe a envia para o Texas com seu rígido pai Libanês. Este trata de educá-la nos valores tradicionais da cultura muçulmana. Entretanto, Jasira segue sem saber muito bem o que fazer com sua sexualidade quando nota como seu corpo afeta os homens que a rodeiam, em especial seu vizinho (Aaron Eckhart), um atraente e intolerante soldado da marinha. Um filme de Alan Ball.

cryingtonguesecret
A Vida Invisível (Brasil, 2019)
Especial

A Vida Invisível (Brasil, 2019)

O diretor Karim Aïnouz, de Madame Satã (2002) e Praia do Futuro (2014), destaca a força das mulheres num filme baseado no romance "A vida invisível de Eurídice Gusmão", de Martha Batalha. A Eurídice Gusmão do título da obra é uma das personagens que divide o protagonismo com a sua irmã Guida, interpretadas respectivamente por Carol Duarte e Julia Stockler. O que Bacurau (de Kleber Mendonça Filho) tem de ousado e focado, este aqui tem de delicado e universal.

happy
TOP 10 filmes lançados em 2024
Especial

TOP 10 filmes lançados em 2024

Esse é o nosso TOP 10 com os melhores filmes lançados em 2024. Foram em torno de 30 filmes pré-selecionados aqui no blog e escolhi os 10 que me causaram as melhores emoções, assim como uma grande satisfação ao término da sessão. Saiba também onde assistir cada um.

Conheça o Cine Drive-in em Brasília

Já viveu uma experiência de cinema de dentro do carro? Já viu na TV, Internet ou em cenas de filmes americanos um cinema a céu aberto no qual as pessoas assistem ao filme de dentro do seu próprio carro? Pois fique feliz sabendo que você pode viver essa experiência em Brasília! Olhe a programação e corra (ops! dirija com moderação) para o Cine Drive-in Brasília. É bem localizado, aparece no GPS e você pode obter todas as informações necessárias olhando o site ou no Instagram @cinedriveinoficial.

O motorista gente boa da ubber me emprestou o carro e tirou minha foto

Confira programação e outras informações no site oficial:
http://cinedrivein.com/

Entrada do Cine Drive-in Brasília (próximo ao centro da cidade)

Os cinemas drive-in eram muito populares nas décadas de 50 a 70 na cultura norte-americana. Grupos de amigos e principalmente casais chegavam com carros cheios e levavam até cadeiras de praia para assistir aos filmes fora dos carros, a céu aberto. Nesta estrutura de cinema, que antigamente era comum e hoje é “diferentão”, o áudio do filme é transmitido para a rádio dos carros, através de uma frequência FM específica do próprio cinema.

Nos Estados Unidos existem em torno de 5 cinemas drive-in em funcionamento. Mas se você mora ou vai passar um momento em Brasília, não perca essa chance de conhecer o único Cinema Drive-in da América Latina!

Um cinema drive-in típico

O Cine Drive-in Brasília mantém a tradição: você compra o ingresso na entrada de um grande estacionamento, procura um lugar à vontade (não existe lugar marcado), sintoniza na rádio FM que eles indicam na hora da compra e espera o filme começar. Veja as grandes vantagens deste estabelecimento:

1) Possui uma lanchonete e você nem precisa sair do carro, os atendentes anotam e servem seu pedido. Quando precisar de um, é só piscar o farol;

2) Você pode pedir alguns bancos e assistir ao filme fora do carro, totalmente a céu aberto (olha que o céu de Brasília é realmente bonito). Existe uma caixa de som próxima à lanchonete para que pessoas de fora do carro escutem o áudio do filme. Se você estiver sem carro, tem essa opção de ficar na cadeirinha;

3) O espaço permite que você fique à vontade e seja criativo para tornar mais divertida e confortável sua sessão. Vi crianças que assistiram ao filme sobre o capô do carro; famílias que possuíam bagageiro grande, elas estacionaram de ré (para a telona), abriram o porta-malas e deitaram ali mesmo no fundo do carro com almofadas e lençóis; os funcionários comentaram que algumas pessoas resolvem montar uma estrutura de piquenique durante a sessão;

4) Os atendentes eventualmente usam fantasias caracterizadas de acordo com o filme. Por exemplo, na semana que passou It: A Coisa (2017), as meninas usaram maquiagem para parecer com palhaço Pennywise (deve ter sido uma sessão mais divertida e assustadora);

5) Normalmente são exibidos 3 filmes e o primeiro começa logo após escurecer. Se você entra para o primeiro filme, pode ficar para os demais sem ter que pagar por outro ingresso (3 filmes pelo preço de 1).

Minha experiência foi fantástica, as meninas que trabalham no estabelecimento responderam todas as minhas perguntas, me mostraram a sala de projeção, ressaltaram a paixão da dona pelo estabelecimento (infelizmente não conheci a mesma por questão de agenda e organização minha) e separaram bancos e uma mesa para o meu cachorro quente durante a sessão de Hotel Transilvânia 3.

A turma mais que legal que trabalha no Cine Drive-in Brasília

O local foi reconhecido por lei como patrimônio cultural e material de Brasília, então temos o nosso cinema a céu aberto com mais uma garantia para se manter vivo!

Abaixo o meu vídeo curtinho de apresentação do lugar:

Tags Relacionadas Brasília, cine, Cine Brasília, Cine Drive, Cine Drive-in, Cine Drive-in Brasília, cinema, Cinema carro, Cinema céu aberto, Cinema Drive, Cinema Drive-in, Drive-in, Drive-in Brasília, filmes
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Entre em cena pelo CineMAM!
Especial

Entre em cena pelo CineMAM!

O Circuito Saladearte vai inaugurar o Cinema do MAM em Salvador, o CineMAM. O melhor de tudo é que você pode ser sócio, ou simplesmente contribuir com a campanha de financiamento e ganhar recompensas de forma imediata! Enquanto Salvador ganha um novo cinema alternativo, que exibirá filmes nacionais, europeus e filmes americanos independentes, além de curtas e eventos, você ganha prêmios exclusivos.

Pouco dinheiro para ir ao cinema? Dicas para ter desconto!
Especial

Pouco dinheiro para ir ao cinema? Dicas para ter desconto!

Em tempos de crise, quem é viciado em cinema não necessariamente precisa reduzir a frequência para economizar grana. Nada de falsificar carteira ou comprovante de matrícula estudantil. Veja algumas formas de conseguir descontos nos cinemas sem gastar alto, todas dentro da legalidade.

laughingtonguesecret
Sayonara: curta nacional de Chris Tex e sua carreira
Especial

Sayonara: curta nacional de Chris Tex e sua carreira

O trabalho mais recente do Chris Tex demonstra vanguardismo e amplifica a aceitação de produções cinematográficas brasileiras atípicas, tanto no âmbito do cinema nacional quanto internacional. O curta de ficção Sayonara entrega mistério, ação, suspense e discute xenofobia e violência. Sendo assim, vamos discorrer mais a respeito de Sayonara, curta nacional de Chris Tex e o início de sua carreira internacional.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário