Legenda para quem não ouve, mas se emociona!
Um dos momentos mais marcantes no Festival de Cinema de Gramado em 2019 foi o Encontro Nacional da Legenda (LEG.NAC) que é coordenado por Fabiano Bertoluci. Abrindo o Festival, ele destacou a importância desse movimento que está em sua 15ª edição.










Adorei a trilha sonora, uma parte fundamental do filme. Michael Shannon fez um ótimo trabalho no filme. Eu vi que seu próximo projeto, Fahrenheit 451 será lançado em breve. Acho que será ótimo! Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Acho que Fahrenheit 451 sera excelente! Se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Acabo de ver o trailer da adaptação do livro, na verdade parece muito boa, li o livro faz um tempo, mas acho que terei que ler novamente, para não perder nenhum detalhe. Vi os horários de transmissão em: https://br.hbomax.tv/movie/TTL711416/Fahrenheit-451 deixo o link por se alguém se interessar. Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas.
A trilha é linda, ela já é apresentada nos segundos iniciais do filme e deixa um clima muto agradável junto com uma cena embaixo d’água. Esse filme ficou no meu TOP 10 melhores de 2017, em terceiro lugar, e achei genial o del Toro ter conseguido reunir várias abordagens. Não só visualmente mas também “sentimentalmente” o filme é muito bom. Sobre o Fahrenheit 451, já existe um filme de 1966. EU ainda não li o livro, mas este filme é excelente, a metáfora e abordagem fazem a gente pensar bastante. Recomendo!