Search

Você pode gostar disso:

angelcryingtongueangry
Um Pequeno Favor (2018)
Filmes

Um Pequeno Favor (2018)

Stephanie (Anna Kendrick) é uma jovem mãe que divide o tempo entre a criação do filho e o trabalho como vlogueira. Quando sua melhor amiga Emily (Blake Lively) desaparece, ela parte em uma jornada para descobrir a verdade por trás do ocorrido. Dirigido por Paul Feig.

Filmes

O Médico e o Monstro (“Dr Jekyll and Mr Hyde”, EUA, 1931)

Eu indico Dr Jekyll and Mr Hyde (EUA, 1931 O

happy
TOP 10 filmes lançados em 2019
Filmes

TOP 10 filmes lançados em 2019

TOP 10 melhores filmes de 2019! A regra aqui é: filmes que mais ME causaram fortes sensações, seja de prazer, medo, surpresa, conteúdo; principalmente, uma grande satisfação ao término da sessão. Sendo assim, temos filmes quase esquecidos assim como filmes óbvios que foram um sucesso de público e crítica em 2019.

Fruto Proibido (“Kielletty hedelmä”)

Eu indico
Fruto Proibido (Finlândia, 2009)

Duas meninas de 18 anos de uma comunidade cristã fundamentalista fogem a uma cidade para o trabalho de verão. Maria quer experimentar o mundo antes de voltar para casa e se casar com um rapaz da mesma comunidade. Sua amiga, Raakel, é menos aventureira e só quer ter certeza de que Maria vai voltar. O verão de tentações pode mudar a vida das meninas para sempre.

Lembra da primeira vez que você fez algo proibido?
Dirigido por Dome Karukoski, este interessante filme finlandês recebeu 4 prêmios no festival de cinema internacional Festroia (prêmio Golfinho Dourado). Outro filme do mesmo diretor também foi premiado no mesmo festival, “A Casa das Borboletas Negras”, e recebeu também 4 prêmios. Este último ganhou um prêmio na categoria de “Homem e a Natureza”.
O laestadianismo é um movimento conservador cristão que entre outras coisas não permite métodos contraceptivos e liberdades sexuais antes do casamento. O filme “Fruto Proibido” conta a história de duas jovens que fazem parte desta vertente ultra conservadora do luteranismo, que decidem experimentar a vida em Helsínquia (capital da República da Finlândia). Maria (Amanda Pilke, que recebeu o prêmio de melhor atriz principal) quer experimentar coisas que estão proibidas em sua comunidade, como sair com meninos, assistir TV, ouvir e dançar qualquer tipo de música, beber álcool e usar maquiagem. Raakel acaba sendo convencida pelas autoridades religiosas da comunidade a ir atrás da amiga e tentar fazer com que ela retorne.
O filme mostra um assunto polêmico: como as comunidades ultra-conservadoras podem afetar e limitar as pessoas. As meninas vivem um choque de realidades quando passam a conhecer a vida lá fora, na cidade grande. A partir daí podemos perceber a importância da evolução pessoal em choque com a alienação proveniente do fundamentalismo cristão. Algumas pessoas podem se identificar e pensar em sua própria vida, o que você mesmo faria em uma situação parecida, e isso pode mexer com os sentimentos.
Usando a frase do pôster do filme: “Lembra da primeira vez que você fez algo proibido?” e tendo cenas com closes no olhar, mãos e até lábios, mostrando a expectativa e receio do beijo, o sorriso resultante da alegria e a cara de surpresa, boa ou ruim, o diretor aproveita e trabalha o lado emotivo das meninas, já que elas passam a viver emoções íntimas e novas, e com isso vemos a importância da mudança, de experimentar o novo e poder decidir por conta própria o que é melhor para si. A religião pode fazer parte da vida de cada um, mas a liberdade de viver experiências é essencial e transformadora, desde que exista responsabilidade e respeito pelo próximo e por si mesmo.
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

Os Vivos e os Mortos

Eu indico The Dead (EUA / Reino Unido / Irlanda,

angelmoney
Ritmo Louco (“Swing Time”, EUA, 1936)
Romance

Ritmo Louco (“Swing Time”, EUA, 1936)

O casal de atores Fred Astaire e Ginger Rogers, que dançam e cantam em seus filmes, mantiveram uma longa parceria no cinema. Ritmo Louco foi o sexto filme com o casal, contendo cenas de dança sensacionais, ao estilo sapateado, entre outros. Um dançarino e apostador viaja a Nova York para levantar a quantia necessária para poder se casar com sua noiva. Chegando lá, ele acaba se envolvendo com uma bela dançarina novata. Dirigido por George Stevens.

Filmes

50/50

Eu indico 50/50 (EUA, 2011) Tudo vira de pernas para

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário