Search

Você pode gostar disso:

cryingmoney
Blue Valentine (“Namorados Para Sempre”)
Ação Animação Comédia Filmes Na pré Primeiro Aqui

Blue Valentine (“Namorados Para Sempre”)

Blue Valentine, traduzido no Brasil para “Namorados Para Sempre”, conta a história de Cindy e Dean, casados há algum tempo e com uma filha. O casal passa por um momento de crise, vendo o relacionamento ser desmanchado aos poucos. Dispostos a seguir em frente, os dois tentam superar os problemas, buscando no passado e no presente os motivos que o mantiveram unidos até este momento e os fizeram se apaixonar um pelo outro.

Ação Animação Comédia Filmes Na pré Primeiro Aqui

Paris, Texas (1984)

Eu indico Paris, Texas (França / Alemanha / EUA) Travis

Ação Animação Comédia Filmes Na pré Primeiro Aqui

Heróis da ressaca (Reino Unido, 2013)

Eu indico The World’s End (Reino Unido, 2013) Após falharem no

laughingangeltongue

Lego Ninjago (2017)

Lego Ninjago: Masters of Spinjitzu (EUA, 2017)

A Lego, maior empresa de brinquedos do mundo, invadiu rapidamente o mundo dos filmes de animação e deixou mais uma marca, de forma original, até porquê manteve o seu padrão que já é, em si, original. Este é o terceiro “Filme Lego” que funcionou bem, tivemos antes “Uma Aventura LEGO” (2014), que poderia ter recebido o Oscar de melhor animação e deixou pessoas boquiabertas com o formato da animação, na medida que peças e bonecos Lego montam os cenários e as cenas ao longo do filme; e ainda tivemos, este ano, “Lego Batman: O Filme” (2017), com ótima qualidade visual, aventura e piadas hilárias no universo dos heróis. Phil Lord e Chris Miller, diretores e roteiristas do primeiro filme, produtores do “Lego Batman: O Filme”, estão na produção deste novo filme, que ficou com a direção de Charlie Bean.

Lego Ninjago chegou para agradar. Ele tem momentos para crianças, mensagens para a família, bastante aventura e “Efeitos Especiais Lego” para ninguém botar defeito. A introdução da história já conta com o carismático Jackie Chan, tudo a ver com a mensagem oriental que o filme pretende passar. A partir daí temos um “Mundo Lego“ futurista (Ninjago City), com bonecos que possuem smartphones e estão nas redes sociais, ninjas que controlam robôs para combater vilões, templos orientais, florestas, etc, tudo isso em formato e estilo Lego. Importante identificar que o filme também tem o seu clima tradicional, remetendo a guerreiros antigos e a relação importante entre mestre e discípulos.

O mundo Lego estimula criação, criatividade e aprendizado. O enredo do filme possui algumas lições, seja no campo das artes marciais (como se tornar um ninja para o bem), respeitar a natureza ou conviver bem em família, com mensagens legais para pais e filhos. Os robôs controlados pelos ninjas lembram alguns velhos tokusatsu japoneses. Isso tudo com pitadas de humor, frases de efeito como, se me permitem um pequeno spolier (se não, não leiam o final deste parágrafo)… “meste, ele conseguiu mesmo decifrar as suas metáforas desnecessariamente enigmáticas”.

O filme não chega a superar os anteriores, o elemento originalidade (principalmente da técnica da animação) é o principal causador dessa queda, então os produtores deverão tomar certo cuidado para que essa “fórmula Lego” não caia na mesmice. Sentimos falta também de mais cenas explorando a desmontagem e montagem de peças Lego, já que foram pouquíssimas cenas assim neste filme, algo que não faltou nos filmes anteriores.

Tags Relacionadas crítica, lego, Lego Batman, lego cinema, lego filme, lego ninjago, lego ninjago crítica, lego ninjago resenha, resenha, Uma Aventura LEGO
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

laughingtongue
Power Rangers (2017)
Ação

Power Rangers (2017)

GO GO! Armaduras especiais, Zord e o Megazord. A jornada de cinco adolescentes que devem buscar algo extraordinário quando eles tomam consciência que a sua pequena cidade Angel Grove - e o mundo - estão à beira de sofrer um ataque alienígena.

Filmes

Invasores – Nenhum Sistema Está à Salvo (Alemanha, 2014)

Eu indico Who Am I – Kein System ist sicher

cryingtongue
Isle of Dogs (2018)
Animação

Isle of Dogs (2018)

Em um futuro próximo, no Japão, uma epidemia dizimou parte da população canina, promovendo uma onda de histeria anti-cachorros. Um governante autoritário se aproveita da situação para se promover e decide banir todos os cachorros para a “Ilha do Lixo”, onde eles terão de lutar para sobreviver. Contudo, existe um movimento a favor dos animais e um dos donos, Atari, de 12 anos, decide embarcar em uma corajosa jornada até a ilha em busca de seu amado cachorro Spot. Dirigido por Wes Anderson.

2 Comentários

  1. É um dos poucos filmes LEGO que eu amo! O Filme nao foi como os filmes anteriores,que so tinha apenas comedia e uma mensagem interresante,The LEGO Movie e The Lego Batman Movie (aqui deixo os horários da estréia: http://br.hbomax.tv/movie/TTL609454/Lego-Batman-O-Filme ) conseguirem trazer isso,mas ja o The Lego Ninjago Movie,foi algo diferente,ao contrario dos outros filmes,esse filme passa uma mensagem e uma historia tocante para algumas pessoas atualmente. Cada cena que montaram sobre o personagem,e suas relacoes e sentimentos foi algo que me deixou impressionada,nao vimos algo assim em um dos filmes de Lego antes,em varios momentos,eu me identifiquei o personagem e para quem identificou também,vai perceber o como um boneco de lego pode ter algo que pode te supreender.

    Reply
  2. Obrigado, Ivonne, pelo comentário. De fato um boneco lego é algo íntimo, que representa uma história para uma pessoa; já na primeira cena temos o garotinho com um lego que vai ouvir a história contada por Jackie Chan. Esse filme Lego possui várias mensagens especiais e pode ser visto em família.

    Reply

Deixe seu comentário