Search

Você pode gostar disso:

Filmes Na pré Primeiro Aqui Romance

O Atalante (França, 1934)

Eu indico L’Atalante (França, 1934) Jean (Jean Dasté), jovem capitão

cryingtonguesecret
Happy Hour – Verdades e Consequências (Brasil / Argentina, 2017)
Filmes Na pré Primeiro Aqui Romance

Happy Hour – Verdades e Consequências (Brasil / Argentina, 2017)

Em um mundo tão real quanto fictício, Horácio procura sua verdade. Assim, aprende a dar espaço a seu desejo, em uma história em que a comédia se cruza com a melancolia. Dirigido por Eduardo Albergalia e escrito em parceria com Carlos Thiré, Ana Cohan e Fernando Velasco, esse filme parece ter saído de uma história de Nelson Rodrigues.

happy
Top 10 melhores filmes que tratam do tema “luto”
Filmes Na pré Primeiro Aqui Romance

Top 10 melhores filmes que tratam do tema “luto”

O luto, definido como sentimento de tristeza profunda pela morte de alguém, já foi abordado nos filmes de variadas formas. Particularmente, adoro os grandes filmes que trataram deste tema. Possuem lições grandiosas. Assim, neste mês onde todos lembram de quem partiu, selecionamos os 10 melhores filmes sobre o assunto.

tonguemoney

O Sol Também é uma Estrela (2019)

The Sun Is Also a Star (EUA, 2019)

Nicola Yoon é uma escritora que nasceu na Jamaica e cresceu em Brooklin, conhecida pelo romance Tudo e Todas as Coisas de 2015 e também pelo livro que deu origem a este filme, O Sol Também é uma Estrela, de 2016. Ela tem realmente emocionado e cativado jovens e adultos com suas histórias e quem leu seu último livro deve estar com altas expectativas para ver o resultado nas telonas.

Partindo de algo já recorrente em historias românticas, o filme apresenta Natasha (interpretada pela linda Yara Shahidi) que não acredita em destino, somente na ciência. Ela conhece um jovem coreano que também vive em Nova York, Daniel (o Charles Melton da série Riverdale), que é o romântico do filme e vai tentar provar para ela que o amor existe, se sustentando na frase de efeito que marca a trama: abra o coração para o destino. O fator interessante do roteiro é que eles vivem em Nova York e a garota se encontra num turbilhão de emoções pelo fato de que será deportada para a Jamaica com sua família em menos de 12 horas. Eles se conhecem por “acidente” e vão viver esses poucos momentos juntos da forma mais intensa que o destino permitir.

O filme em si não consegue entregar muita emoção e ainda leva a uma conclusão das piores, poderia por sinal ter encerrado minutos antes da conclusão em si e isso reduziria o estrago. O sentimento e a química entre os personagens não ficou muito convincente também… ou será que eu estou pouco sensível? De algo tenho certeza: ficou bem abaixo de produções recentes como A Cinco Passos de Você (2019) ou Como Eu Era antes de Você (2016) e então tendemos a comparar essas produções com a emoção de verdade que fica após assistir Diário de uma Paixão (2004) ou Querido John (2010), todos eles extraídos de romances de sucesso.

Enfim, reconheço três coisas boas no filme (SEM SPOILER): a trilha sonora é realmente apaixonante. Existe uma homenagem carinhosa à Nova York, que fica em evidência o filme inteiro, com lindas cenas, algumas panorâmicas, e também através do sentimento de apego que os personagens, principalmente a Natasha, possuem pela cidade, imprimindo a diversidade que se representa ali através da situação, muitas vezes difícil, dos imigrantes. Por fim, alguns flashbacks narrados pelos personagens acrescentaram um pouco à montagem do filme.

Sem a mínima chance de entrar em nossa lista de melhores filmes adaptados de romances… mas falando nisso, confira nosso Top 10 filmes românticos, clicando aqui.

Tags Relacionadas A Cinco Passos de Você, Como Eu Era antes de Você, Diário de uma Paixão, filme de livro, filme romântico, O Sol Também é uma Estrela, O Sol Também é uma Estrela crítica, O Sol Também é uma Estrela resenha, Querido John (2010)
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

Asas do Desejo (Alemanha / França, 1987)

Eu indico Der Himmel über Berlin (Alemanha / França, 1987)

cryingtonguesecret
Travessia (Brasil, 2013)
Drama

Travessia (Brasil, 2013)

Salvador, Brasil. Roberto (Chico Diaz) acabou de perder a esposa e está solitário e infeliz. Além disso, o relacionamento com seu único filho, Júlio (Caio Castro), vai de mal a pior. Um dia, após se embebedar e fracassar ao tentar contratar uma prostituta, ele acaba atropelando um garoto. Desesperado, ele coloca o menino no carro e o leva ao hospital mais próximo. Apesar do socorro imediato, Roberto precisa prestar esclarecimentos na polícia e corre o risco de ser preso. Paralelamente, Júlio se envolve com uma garota (Camilla Camago) e procura se sustentar através do tráfico de drogas em festas badaladas que ocorrem na cidade. Dirigido por João Gabriel.

laughingcryingmoustache
O Predestinado (Austrália, 2014)
Ficção Científica

O Predestinado (Austrália, 2014)

Um agente temporal (Ethan Hawke) trabalha para uma organização secreta que procura criminosos e os captura antes que eles cometam o delito. Após anos de trabalho, ele encara sua última missão antes de se aposentar: capturar um criminoso responsável por grandes atentados, sendo um em 1975, deixando mais de 11 mil mortos em Nova York. Dirigido por Michael e Peter Spierig.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário