Search

Você pode gostar disso:

cryingstarmoustacheangry
A Chegada (2016)
Top 10

A Chegada (2016)

Louise Banks é uma linguista convocada pelo governo americano para um grande desafio incomum: dialogar com alienígenas de uma das doze naves que pousaram no planeta terra. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade. Dirigido por Denis Villeneuve.

laughingtongue
Bumblebee (2018)
Top 10

Bumblebee (2018)

Nosso Yellow Beattle, o fusquinha amarelo, alienígena e robô está demais! As primeiras reações na Internet elogiaram o filme e o consideram o melhor da franquia Transformers. A interação entre Charlie e Bumblebee tem momentos engraçados, sem passar do ponto, é comovente e trata essencialmente do amadurecimento dos dois, cada um a sua maneira e ajudando um ao outro. Para nossa alegria, se passa na década de 80 e faz referências fabulosas à essa época. Dirigido por Travis Knight.

laughingmoustachetongue
Ghost in the Shell: Vigilante do Amanhã (2017)
Top 10

Ghost in the Shell: Vigilante do Amanhã (2017)

Num mundo pós 2029, cérebros se fundem facilmente a computadores e a tecnologia está em todos os lugares. Motoko Kusanagi é uma ciborgue com experiência militar que comanda um esquadrão de elite especializado em combater crimes cibernéticos.

happy

Top 10 filmes lançados em 2018

Nossa lista anual é sempre disponibilizada próximo ao Oscar. Os 10 melhores do ano passado para você concordar, discordar ou correr para assistir! Dessa vez tivemos metade da lista com filmes não americanos, sendo 2 brasileiros, 1 mexicano, 1 francês e 1 coreano. Alguns deles possuem resenha aqui no site, é só clicar no título!

01 – Infiltrado na Klan (EUA)
A começar pelo resumo da trama baseada em fatos reais e sabendo que a direção é de Spike Lee, não precisa de mais nada: em 1978, Ron Stallworth, um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. É um filme completo, tem momentos leves com um tema forte e um final potente. Spike Lee entrega o melhor filme do ano e consegue trazer essa história para a atualidade como ninguém mais.

02 – Hereditário (EUA)
Melhor terror do ano, uma salvação para o gênero em 2018 já que o cinema deixou a desejar nesse aspecto. Dirigido por Ari Aster, é uma história bem misteriosa, as revelações são feitas aos poucos e o clima vai ficando cada vez mais sinistro. Um grande casamento entre o terror psicológico e o drama com roteiro exemplar.

03 – Roma (México)
Alfonso Cuarón dirige um filme delicado, com uma fotografia única e contemplativa. Se baseia em sua própria infância e dedica o filme a Libo, antiga babá da família. Eleito melhor filme do ano pela Associação de Críticos de Los Angeles, indicado pelo México ao Oscar e favorito para todas as premiações na categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira.

04 – Um Lugar Silencioso (EUA)
De John Krasinski. Suspense psicológico, boas cenas de susto, grande metáfora que exprime. É um terror bem criativo e foi adorado por muitos espectadores. Uma experiência com 90 minutos de tensão.

05 – As Boas Maneiras (Brasil)
Juliana Rojas e Marco Dutra dirigem o melhor filme nacional do ano. Fábula, terror, romance e metáfora social com um pouco de musical e arte em desenho. Quem disse que o cinema nacional não tem bons filmes de horror? Uma pena e grande vacilo não ter sido selecionado pelo Brasil para concorrer ao Oscar.

06 – Deadpool 2 (EUA)
Precisamos rir, se divertir e ver pancadaria num filme de herói. Dirigido por David Leitch, essa sequência é um filme extremamente divertido que consegue manter o universo único do Deadpool, fora do contexto tradicional de filmes de herói, com novas piadas e, principalmente, muitos personagens que são bem aproveitados.

07 – Buscando… (EUA)
De Aneesh Chaganty. Foi a maior inovação em termos de formato para o cinema em 2018. Trama com grandes reviravoltas, um filme que mereceu mesmo ser visto no cinema. Quando sua filha de 16 anos desaparece e as investigações policiais não levam a lugar nenhum, David Kim decide por sua conta descobrir o paradeiro da filha, usando o computador da menina para vasculhar suas fotos e vídeos nas redes sociais em busca de pistas.

08 – Clímax (França)
Gaspar Noé não é para os fracos. Finalmente lançado seu novo filme, uma experiência imersiva onde você não precisa saber dançar, nem precisa experimentar LSD, basta assistir até o final. Um grupo de dançarinos urbanos se reúne em um isolado internato para um ensaio. Na última noite, comemorando os trabalhos, eles notam a atmosfera mudando e percebem que foram drogados, mergulhando assim num turbilhão de paranoia e psicose.

09 – Café com Canela (Brasil)
Mais um nacional, melhor ainda que se passa na cidadezinha de Cachoeira, aqui na Bahia! Filme lindíssimo, um privilégio para quem conseguir assistir. Faz uma homenagem ao cinema e as boas relações de amizade que fazemos em nossas vidas. Vencedor de 3 prêmios no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, um dos mais importantes do país. Dirigido por Ary Rosa e Glenda Nicácio.

10 – Em Chamas (Coreia do Sul)
De Chang-Dong Lee. Representante da Coreia do Sul para o Oscar, mas infelizmente não recebeu a indicação. Durante um dia normal de trabalho, Jong-soo reencontra Hae-mi, uma antiga amiga que vivia no mesmo bairro que ele. A jovem precisa viajar e deixa Jong-soo cuidar de seu gato de estimação enquanto está longe. Hae-mi volta para casa na companhia de Ben, um jovem misterioso que conheceu na África. A partir dessa simples premissa, o que vem pela frente é uma atmosfera de surpresas, desconfiança e a forte sensação de que a coisa vai pegar fogo a qualquer momento. Mais um coreano com um final de tirar o fôlego.

Tags Relacionadas As Boas Maneiras, Buscando, Café com Canela, Clímax, deadpool 2, Em Chamas, filme As Boas Maneiras, filme Buscando, filme Café com Canela, filme Clímax, filme Deadpool 2, filme Em Chamas, filme Hereditário, filme Roma, filme Um Lugar Silencioso, filmes 2018, filmes top, Hereditário, Infiltrado na Klan, lista filmes 2018, lista melhores filmes, melhores 2018, melhores filmes, melhores filmes 2018, top 10, top 10 filmes, top10, Um Lugar Silencioso
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

happy
Top 10 filmes românticos
Top 10

Top 10 filmes românticos

Todo mês de junho, mês dos namorados, você se pergunta como vai comemorar essa data? Uma boa opção é começar com um filme romântico a dois, em casa mesmo. Por isso deixo aqui a relação de 10 filmes que para mim foram especiais, neste sentido. Mas vale assistir sozinho(a) também. Sabendo que muitas listas de “melhores filmes românticos” são encontradas por aí com facilidade, busquei priorizar aqueles que considero menos conhecidos e coloquei em ordem por ano de lançamento.

happy
TOP 10 melhores filmes lançados em 2017
Top 10

TOP 10 melhores filmes lançados em 2017

Finalmente a nossa lista mais caprichada do ano! Veja nossa seleção dos 10 melhores filmes lançados em 2017. Confira e divirta-se!

happy
TOP 10 filmes baseados em livros de Stephen King
Top 10

TOP 10 filmes baseados em livros de Stephen King

Os 10 melhores filmes baseados em livros de Stephen King, escritor norte-americano mundialmente reconhecido como o maior escritor de horror fantástico e ficção de sua geração. Muitos de seus livros foram adaptados para o cinema, embora poucas adaptações tenham sido de seu agrado. Como leitor assíduo de suas obras e cinéfilo sempre ansioso pelos filmes que se aproveitaram delas, montei esse TOP 10 com muito carinho.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário