Search

Você pode gostar disso:

coolcryingmoney
Desencanto (1945)
Top 10

Desencanto (1945)

Laura (Celia Johnson) e Alec (Trevor Howard) se conhecem por acaso em uma estação de trem, quando ele remove um cisco do olho dela. Ele é médico, ela é dona de casa. Ambos são de classe média, têm meia-idade e são razoavelmente felizes em seus casamentos. Em pouco tempo passam a se encontrar todas as quintas-feiras, mas apenas como bons amigos. Gradativamente surge uma paixão mútua e eles continuam a se encontrar regularmente, apesar de saberem que este amor é impossível. Dirigido por David Lean.

Conheça o Cine Drive-in em Brasília
Top 10

Conheça o Cine Drive-in em Brasília

Já viveu uma experiência de cinema de dentro do carro? Já viu na TV, Internet ou em cenas de filmes americanos um cinema a céu aberto no qual as pessoas assistem ao filme de dentro do seu próprio carro? Pois fique feliz sabendo que você pode viver essa experiência em Brasília!

cryingtongue
Cafarnaum (Líbano, 2018)
Top 10

Cafarnaum (Líbano, 2018)

Aos doze anos, Zain carrega uma série de responsabilidades: é ele quem cuida de seus irmãos no cortiço em que vive junto com os pais, que estão sempre ausentes graças ao trabalho. Quando sua irmã de onze é forçada a se casar com um homem mais velho, o menino fica extremamente revoltado e decide deixar a família. Ele passa a viver nas ruas junto aos refugiados e outras crianças que, diferentemente dele, não chegaram lá por conta própria. Dirigido por Nadine Labaki.

happy

Top 10 filmes lançados em 2018

Nossa lista anual é sempre disponibilizada próximo ao Oscar. Os 10 melhores do ano passado para você concordar, discordar ou correr para assistir! Dessa vez tivemos metade da lista com filmes não americanos, sendo 2 brasileiros, 1 mexicano, 1 francês e 1 coreano. Alguns deles possuem resenha aqui no site, é só clicar no título!

01 – Infiltrado na Klan (EUA)
A começar pelo resumo da trama baseada em fatos reais e sabendo que a direção é de Spike Lee, não precisa de mais nada: em 1978, Ron Stallworth, um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. É um filme completo, tem momentos leves com um tema forte e um final potente. Spike Lee entrega o melhor filme do ano e consegue trazer essa história para a atualidade como ninguém mais.

02 – Hereditário (EUA)
Melhor terror do ano, uma salvação para o gênero em 2018 já que o cinema deixou a desejar nesse aspecto. Dirigido por Ari Aster, é uma história bem misteriosa, as revelações são feitas aos poucos e o clima vai ficando cada vez mais sinistro. Um grande casamento entre o terror psicológico e o drama com roteiro exemplar.

03 – Roma (México)
Alfonso Cuarón dirige um filme delicado, com uma fotografia única e contemplativa. Se baseia em sua própria infância e dedica o filme a Libo, antiga babá da família. Eleito melhor filme do ano pela Associação de Críticos de Los Angeles, indicado pelo México ao Oscar e favorito para todas as premiações na categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira.

04 – Um Lugar Silencioso (EUA)
De John Krasinski. Suspense psicológico, boas cenas de susto, grande metáfora que exprime. É um terror bem criativo e foi adorado por muitos espectadores. Uma experiência com 90 minutos de tensão.

05 – As Boas Maneiras (Brasil)
Juliana Rojas e Marco Dutra dirigem o melhor filme nacional do ano. Fábula, terror, romance e metáfora social com um pouco de musical e arte em desenho. Quem disse que o cinema nacional não tem bons filmes de horror? Uma pena e grande vacilo não ter sido selecionado pelo Brasil para concorrer ao Oscar.

06 – Deadpool 2 (EUA)
Precisamos rir, se divertir e ver pancadaria num filme de herói. Dirigido por David Leitch, essa sequência é um filme extremamente divertido que consegue manter o universo único do Deadpool, fora do contexto tradicional de filmes de herói, com novas piadas e, principalmente, muitos personagens que são bem aproveitados.

07 – Buscando… (EUA)
De Aneesh Chaganty. Foi a maior inovação em termos de formato para o cinema em 2018. Trama com grandes reviravoltas, um filme que mereceu mesmo ser visto no cinema. Quando sua filha de 16 anos desaparece e as investigações policiais não levam a lugar nenhum, David Kim decide por sua conta descobrir o paradeiro da filha, usando o computador da menina para vasculhar suas fotos e vídeos nas redes sociais em busca de pistas.

08 – Clímax (França)
Gaspar Noé não é para os fracos. Finalmente lançado seu novo filme, uma experiência imersiva onde você não precisa saber dançar, nem precisa experimentar LSD, basta assistir até o final. Um grupo de dançarinos urbanos se reúne em um isolado internato para um ensaio. Na última noite, comemorando os trabalhos, eles notam a atmosfera mudando e percebem que foram drogados, mergulhando assim num turbilhão de paranoia e psicose.

09 – Café com Canela (Brasil)
Mais um nacional, melhor ainda que se passa na cidadezinha de Cachoeira, aqui na Bahia! Filme lindíssimo, um privilégio para quem conseguir assistir. Faz uma homenagem ao cinema e as boas relações de amizade que fazemos em nossas vidas. Vencedor de 3 prêmios no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, um dos mais importantes do país. Dirigido por Ary Rosa e Glenda Nicácio.

10 – Em Chamas (Coreia do Sul)
De Chang-Dong Lee. Representante da Coreia do Sul para o Oscar, mas infelizmente não recebeu a indicação. Durante um dia normal de trabalho, Jong-soo reencontra Hae-mi, uma antiga amiga que vivia no mesmo bairro que ele. A jovem precisa viajar e deixa Jong-soo cuidar de seu gato de estimação enquanto está longe. Hae-mi volta para casa na companhia de Ben, um jovem misterioso que conheceu na África. A partir dessa simples premissa, o que vem pela frente é uma atmosfera de surpresas, desconfiança e a forte sensação de que a coisa vai pegar fogo a qualquer momento. Mais um coreano com um final de tirar o fôlego.

Tags Relacionadas As Boas Maneiras, Buscando, Café com Canela, Clímax, deadpool 2, Em Chamas, filme As Boas Maneiras, filme Buscando, filme Café com Canela, filme Clímax, filme Deadpool 2, filme Em Chamas, filme Hereditário, filme Roma, filme Um Lugar Silencioso, filmes 2018, filmes top, Hereditário, Infiltrado na Klan, lista filmes 2018, lista melhores filmes, melhores 2018, melhores filmes, melhores filmes 2018, top 10, top 10 filmes, top10, Um Lugar Silencioso
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

happy
Top 10 melhores filmes que tratam do tema “luto”
Top 10

Top 10 melhores filmes que tratam do tema “luto”

O luto, definido como sentimento de tristeza profunda pela morte de alguém, já foi abordado nos filmes de variadas formas. Particularmente, adoro os grandes filmes que trataram deste tema. Possuem lições grandiosas. Assim, neste mês onde todos lembram de quem partiu, selecionamos os 10 melhores filmes sobre o assunto.

happy
TOP 10 originais Netflix para Oscar nenhum botar defeito
Destaques

TOP 10 originais Netflix para Oscar nenhum botar defeito

Foi uma tortura concluir essa lista visto que os filmes originais Netflix, em sua grande maioria, são decepcionantes. E eu vi muitos para conseguir gostar de 10, chegando ao ponto de cancelar minha assinatura até que um dia tenha motivos para ativar novamente. Mas ,enfim, eis que temos 10 filmes bem legais produzidos pela própria Netflix.

happy
TOP 10 melhores filmes lançados em 2017
Top 10

TOP 10 melhores filmes lançados em 2017

Finalmente a nossa lista mais caprichada do ano! Veja nossa seleção dos 10 melhores filmes lançados em 2017. Confira e divirta-se!

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário