Search

Você pode gostar disso:

angelcrying
A festa de despedida (Israel, 2015)
Top 10

A festa de despedida (Israel, 2015)

Um grupo de amigos em uma casa de repouso em Jerusalém constrói uma máquina de auto-eutanásia, a fim de ajudar um amigo em estado terminal. Quando os rumores sobre a máquina começam a se espalhar, mais e mais pessoas começam a se interessar pela ideia de partir dessa para uma melhor, e o grupo de amigos se questiona se o que estão fazendo é a coisa certa. Dirigido por Tal Granit e Sharon Maymon.

Top 10

O incrível homem que encolheu (EUA, 1957)

Eu indico The Incredible Shrinking Man, EUA, 1957 Durante um

Top 10

Ondas do destino (Dinamarca, 1996)

Eu indico Breaking the Waves (Dinamarca, 1996) No norte da

happy

TOP 10 melhores filmes lançados em 2017

Essa lista está tão boa que deixamos de fora filmes como Dunkirk, Corra!, Logan e Projeto Flórida, entre outros grandes filmes já que 2017 foi um grande ano para o cinema! Segue nossa lista, com carinho (clique no título para conferir a resenha do filme):

01 – It: A Coisa (EUA)
Para quem considera o livro a Coisa, de Stephen King, a melhor história de terror já feita, este filme foi um presente. Agradou a um público diverso e foi um dos filmes mais comentados do ano. Agora muita gente está ansiosa pela sequência.

02 – Mãe! (EUA)
O filme mais injustiçado do ano e talvez da história do cinema. Uma obra prima, forte e interessante, com roteiro, montagem, direção e grandes atuações. Sem dúvida é um filme para poucos e pode virar um clássico.

03 – A Forma da Água (EUA)
Guilhermo del Toro foi o diretor do ano e mostrou neste filme o quanto merece reconhecimento. Recebeu o maior número de indicações ao Oscar e foi premiado ao menos como melhor diretor e melhor filme. Entre os indicados, foi o filme mais fantástico e conseguiu reunir várias abordagens.

04 – Blade Runner 2049 (EUA)
Uma sequência de um clássico que não foi uma mera sequência. Uma saga existencial, um filme imersivo, com clima denso e muito significado. Denis Villeneuve merece por essa direção. Mais um filme injustiçado pela academia em relação às premiações de melhor filme e diretor.

05 – Fragmentado (EUA)
M. Night Shyamalan ressurge das cinzas e surpreende com este grande filme que possui uma relevação inesperada no final. Além disso, uma excelente atuação de James McAvoy, um dos melhores papéis do ano.

06 – O Insulto (Líbano)
Não pode faltar na lista este filme libanês candidato ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Dirigido por Ziad Doueiri, possui muito conteúdo e personagens fortes. Um insulto explosivo leva Toni, um cristão libanês, e Yasser, um refugiado palestino, para o tribunal. De feridas secretas a revelações traumáticas, mostra a crise social do Líbano através desses personagens que precisam reconsiderar seus preconceitos.

07 – Lady Bird: É Hora de Voar (EUA)
Estreando na direção, Greta Gerwig conduz este filme que consegue ser simples e profundo ao mesmo tempo. Muito agradável de assistir e ainda deixa uma grande lição nas cenas finais.

08 – Ao Cair da Noite (EUA)
Bastam os primeiros minutos para entender que nos metemos num grande filme de terror independente, cheio de mistérios e diálogos interessantes. Escrito e dirigido por Trey Edward Shults, este filme foi aplaudido no festival de cinema independente Overlook Film Festival e é para quem curte um terror psicológico e um filme bastante reflexivo.

09 – Star Wars XIII: Os Últimos Jedi
A cada filme da saga que consegue manter o universo Star Wars vivo e trazer elementos novos e importantes, temos que vibrar. Além das cenas visuais fantásticas e ação empolgante, talvez tenha sido o filme da saga que apresentou mais conteúdo em seus diálogos, expandindo o conceito da força.

10 – O Filme da Minha Vida (Brasil)
Não pode ficar de fora o melhor filme nacional de 2017, dirigido por Selton Mello que também interpreta um dos personagens. Baseado no livro “Um pai de cinema” de Antonio Skármeta, escritor chileno que também tem “O carteiro e o poeta” como obra, mostra a história de Tony Terranova que retorna a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal e descobre que seu pai (Vicent Cassel) voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor e vê-se em meio aos conflitos e inexperiências juvenis.

Tags Relacionadas Ao Cair da Noite, Blade Runner 2049, filme it, filme Mãe, Forma da Água, Fragmentado, It a Coisa, Lady Bird: É Hora de Voar, O filme da minha vida, O Insulto, Selton Mello, top 10, top 10 filmes, top10, Últimos Jedi
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

happy
TOP 10 filmes baseados em livros de Stephen King
Top 10

TOP 10 filmes baseados em livros de Stephen King

Os 10 melhores filmes baseados em livros de Stephen King, escritor norte-americano mundialmente reconhecido como o maior escritor de horror fantástico e ficção de sua geração. Muitos de seus livros foram adaptados para o cinema, embora poucas adaptações tenham sido de seu agrado. Como leitor assíduo de suas obras e cinéfilo sempre ansioso pelos filmes que se aproveitaram delas, montei esse TOP 10 com muito carinho.

happy
Top 10 filmes coreanos para hollywood nenhuma botar defeito
Top 10

Top 10 filmes coreanos para hollywood nenhuma botar defeito

A Coreia do Sul possui excelentes produções há um bom tempo, embora tenha chamado a atenção mundial recentemente. Muitos filmes de qualidade, principalmente nos gêneros suspense e policial. Esse é um top 10 especial para mim, já que experimentei muitos filmes coreanos por indicação de amigos mais viciados e com base em outras listas na internet.

happy
Top 10 dia da mulher: musas do cinema
Top 10

Top 10 dia da mulher: musas do cinema

Parabéns a todas as mulheres neste dia 08 de março de 2017! Quero homenagear destacando as minhas 10 maiores musas do cinema, excelentes atrizes e deslumbrantes mulheres, cada uma em um papel marcante

2 Comentários

    • Pamela, fico contente que gostou das recomendações e já anotei aqui na minha lista para assistir “Apenas O Começo”. Gostaria de aproveitar o seu interesse e recomendar que siga o nosso perfil @eueatelona no Instagram, já que lá eu costumo fazer postagens a cada 2 ou 3 dias e são textos curtinhos e bem diversificados sobre filmes e cinema. Valeu!

      Reply

Deixe seu comentário