Search

Você pode gostar disso:

clowntonguesecret
Imparável: documentário independente é o filme mais inesperado do ano
Drama Filmes Romance

Imparável: documentário independente é o filme mais inesperado do ano

Em seu perfil no Instagram, Getúlio Felipe declara "O impossível não existe". Esse garoto brasileiro não andava até os 7 anos de idade, em virtude de uma paralisia cerebral. Inesperadamente, contrariando o que a medicina apontava, ele começou a dar os primeiros passos. Do mesmo modo, aos 14 anos, ainda com dificuldade em caminhar e sem as tão aguardadas cirurgias, "Getulinho" aceita o desafio de escalar uma das maiores montanhas da Itália, após convite do diretor Pedro McCardell que nos mostra essa jornada no documentário independente "Imparável" (Driven, 2021).

Drama Filmes Romance

O incrível homem que encolheu (EUA, 1957)

Eu indico The Incredible Shrinking Man, EUA, 1957 Durante um

cryingangry
Lembranças de um Verão (Hearts in Atlantis, 2001)
Drama Filmes Romance

Lembranças de um Verão (Hearts in Atlantis, 2001)

Após a morte de um amigo, Bob Garfield visita sua cidade quando era uma criança e começa a relembrar seu passado. Nessa época, quando tinha apenas 11 anos, apareceu em sua vida um senhor misterioso chamado Ted Brautigan. Entretanto, é com a amizade e atenção de Ted que Bobby aprende a ter uma outra visão de seu falecido pai, bem como as possibilidades que a vida lhe oferecia na época. Escrito por William Goldman e dirigido por Scott Hicks.

cryingmoney

9 Canções (Reino Unido, 2004)

9 Songs (Reino Unido, 2004)

O filme narra uma moderna história de amor, de um jovem casal ao longo de um período de doze meses em Londres, Inglaterra: Matt, um climatólogo britânico, e Lisa, uma estudante de intercâmbio americana. A história é construída a partir de uma reflexão pessoal da perspectiva de Matt, quando ele está trabalhando na Antártida. O filme retrata o casal assistindo a nove shows de rock, intercalados por cenas de sexo explícito. Dirigido por Michael Winterbottom.

Sexo, filmes e rock and roll:

Este é um filme britânico que varia entre cenas com show de rock e cenas de sexo explícito. São noves apresentações de bandas britânicas reais, ou seja, shows verdadeiros realizados na Brixton Academy, e para aumentar o realismo das cenas, o diretor arrisca em mostrar os momentos íntimos do casal da forma mais realista possível. Por motivos óbvios, foi controverso em seu lançamento, já que as cenas de sexo não foram simuladas (os atores transaram mesmo) e, na versão sem cortes, tudo é exibido sem filtro.

É importante ter discernimento suficiente para diferenciar um filme erótico e dramático de um filme meramente pornô. 9 Canções é um bom filme, mostra um casal em momentos de intimidade, com sua dose básica de romance e em seu auge sexual. Kieran O’Brien e Margo Stilley foram ousados no papel e merecem crédito, dando ao filme muita popularidade mesmo com conteúdo sexual explícito. Além disso, a narração de Matt é significativa, poética, fazendo até uma metáfora entre a Antártida e a relação a dois.
Com apenas 1 hora e 6 minutos de duração (na versão sem cortes), acabou se tornando o primeiro filme com cenas de sexo explícito que recebeu o certificado de exibição nos cinemas da Inglaterra, França e Irlanda. As cenas de sexo foram rodadas tendo presentes apenas os dois atores, o diretor, o câmera e o responsável pelo som.

“Explorar a Antártida é como explorar o espaço.
Entra num vazio.
Vários quilômetros sem gente, nem animais, ou sequer plantas.
Isolado num continente vasto, vazio.
Claustrofobia e agora fobia no mesmo lugar.
Como duas pessoas numa cama”

As 9 músicas:

Black Rebel Motorcycle Club, “Whatever Happened To My Rock And Roll”
The Von Bondies, “C’mon, C’mon””
Elbow, “Fallen Angel”
Primal Scream, “Movin’ On Up”
Dandy Warhols, “You Were The Last High”
Super Furry Animals, “Slow Life”
Franz Ferdinand, “Jacqueline”
Michael Nyman, “Nadia”
Black Rebel Motorcycle Club, “Love Burns”

Outros filmes:

Com ajuda de amigos no Facebook, montamos o seguinte TOP 20 de bons filmes com conteúdo sexual significativo. Clique no link para ler a nossa resenha de alguns deles:
1. Os Sonhadores (2002), de Bernardo Bertolucci
2. A Cor da Noite (1994), de Richard Rush
3. Instinto Selvagem (1992), de Paul Verhoeven
4. 9 1/2 Semanas de Amor (1986), de Adrian Lyne
5. Mata-me de Prazer (2002), de Chen Kaige
6. Invasão de Privacidade (1993), de Phillip Noyce
7. Shame (2011), de Steve McQueen
8. Ninformaníaca: Volume 1 e Volume 2 (2013), de Lars von Trier
9. Emmanuelle (1974), de Just Jaeckin
10. O Amante de Lady Chatterley (1981), de Just Jaeckin
11. Calígula (1979), de Tinto Brass
12. Delta de Vênus (1995), de Zalman King
13. Perdas e Danos (1992), de Louis Malle
14. A Serbian Film – Terror sem Limites (2010), de Srdjan Spasojevic
15. Carne trêmula (1997), de Pedro Almodóvar
16. Coração Satânico (1987), de Alan Parker
17. Diabo no Corpo (1986), de Marco Bellocchio
18. Azul é a Cor Mais Quente (2013), de Abdellatif Kechiche
19. Último tango em Paris (1972), de Bernardo Bertolucci
20. Três Formas de Amar (1993), de Andrew Fleming

__________________________________
Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/9_Songs

Tags Relacionadas 9 Canções, crítica, crítica 9 Canções, filme 9 Canções, filmes sexo, Michael Winterbottom, Nove Canções, resenha, resenha 9 Canções
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

moustachetongueangrypunk
Doutor Sono (2019)
Suspense

Doutor Sono (2019)

Ainda extremamente marcado pelo trauma que sofreu quando criança no Hotel Overlook, Dan Torrance já adulto encontra Abra, uma adolescente corajosa com um dom como o seu. Ao reconhecer instintivamente que Dan compartilha seu poder, Abra pede ajuda contra a impiedosa Rose Cartola e seus seguidores do grupo Verdadeiro Nó, que se alimentam do Brilho de inocentes visando a imortalidade. Dirigido por Mike Flanagan.

laughingtonguesecret
Sayonara: curta nacional de Chris Tex e sua carreira
Nacional

Sayonara: curta nacional de Chris Tex e sua carreira

O trabalho mais recente do Chris Tex demonstra vanguardismo e amplifica a aceitação de produções cinematográficas brasileiras atípicas, tanto no âmbito do cinema nacional quanto internacional. O curta de ficção Sayonara entrega mistério, ação, suspense e discute xenofobia e violência. Sendo assim, vamos discorrer mais a respeito de Sayonara, curta nacional de Chris Tex e o início de sua carreira internacional.

cryingstarmoustachetonguemoney
A Forma da Água (2017)
Ficção Científica

A Forma da Água (2017)

Em meio aos grandes conflitos políticos e bélicos e as grandes transformações sociais ocorridas nos Estados Unidos, Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, conhece e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local. Para elaborar um arriscado plano de fuga ela recorre a um vizinho (Richard Jenkins) e à colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer). Escrito e dirigido por Guillermo del Toro.

2 Comentários

Deixe seu comentário