Search

Você pode gostar disso:

cryingstartonguesurprise
Infiltrado na Klan (EUA, 2018)
Top 10

Infiltrado na Klan (EUA, 2018)

A começar pela resumo da trama e sabendo que a direção é de Spike Lee, podemos esperar o melhor possível: em 1978, Ron Stallworth, um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo por meio de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

angeltongue
Despedida em grande estilo (2017)
Top 10

Despedida em grande estilo (2017)

Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin se juntam para uma comédia bacana onde senhores de idade resolvem planejar e assaltar um banco. É a vez dos idosos se rebelarem contra a exploração dos bancos. Dirigido por Zach Braff.

angelmoney
Embriagado de amor (EUA, 2002)
Top 10

Embriagado de amor (EUA, 2002)

Embora suscetível a ataques violentos, o empresário Barry Egan é um homem tímido que leva uma vida solitária e tranquila. No entanto, vários eventos ocorrem e mudam sua vida, como apaixonar-se por uma colega de trabalho da sua irmã, Lena Leonard. Porém, o romance é ameaçado quando Egan é vítima de um chantagista. Dirigido por Paul Thomas Anderson.

happy

Top 10 dia da mulher: musas do cinema

Parabéns a todas as mulheres neste dia. Quero homenagear destacando as minhas 10 maiores musas do cinema, excelentes atrizes e deslumbrantes mulheres, cada uma em um papel marcante:

01 – Emily Watson
Atriz britânica. Foi sua atuação no filme Ondas do Destino (1996), de Lars von Trier, que confirmou a mesma como uma das minhas favoritas.

Emily Watson em Ondas do Destino (1996)

Emily Watson em Ondas do Destino (1996)

02 – Jessica Chastain
Essa ruiva linda e maravilhosa chamou muita atenção desde Histórias Cruzadas, onde levou o Oscar de melhor atriz coadjuvante. Após isso, ela têm recebido muitas indicações por suas atuações. Presença marcante: Dois lados do amor (The Disappearance of Eleanor Rigby, 2013).

Jessica Chastain em Dois lados do amor (2013)

Jessica Chastain em Dois lados do amor (2013)

03 – Anne Baxter
Um dos rostos mais lindos que o cinema já teve. A atriz faleceu em 1985 e deixou muitos filmes legais, principalmente nas décadas de 1940 e 1950. Presença marcante: A Malvada (All About Eve, 1950). Ela, no papel de Eve, com uma carinha de santa (mas não se engane) roubou a cena.

Anne Baxter em A Malvada (1950)

Anne Baxter em A Malvada (1950)

04 – Kathy Bates
Mais uma atriz espetacular e versátil, bastante respeitada em Hollywood. Presença marcante: sem dúvida, Louca Obsessão (Misery, 1990), que deixou muita gente apavorada com a personagem insana. Por esse papel, ela ganhou o Oscar de melhor atriz.

Kathy Bates em Louca Obsessão (1990)

05 – Jennifer Connelly
De uma beleza incontestável, enquanto não alavancou sua carreira de atriz, ela trabalhou como modelo. Recebeu o Oscar pela sua atuação no filme Uma Mente Brilhante. Presença marcante: um dos melhores filmes românticos que já vi, Amor Maior que a Vida (Waking the Dead, 2000), onde ela está lindíssima.

Jennifer Connelly em Amor Maior que a Vida (2000)

Jennifer Connelly em Amor Maior que a Vida (2000)

06 – Fernanda Montenegro
Maravilhosa atriz brasileira que dispensa comentários. Presença marcante: seu papel em Central do Brasil (1998), no qual recebeu uma indicação ao Oscar.

Fernanda Montenegro em Central do Brasil (1998)

Fernanda Montenegro em Central do Brasil (1998)

07 – Eva Green
Modelo francesa. Original. Sexy. Marcante. Quem não entendeu porquê, veja sua presença marcante no filme Sonhadores (2003).

Eva Green em Sonhadores (2003)

Eva Green em Sonhadores (2003)

08 – Scarlett Johansson
Bastou a sua voz no filme Ela (2013) para deixar muita gente arrepiada de prazer. Como a atriz não aparece fisicamente, escolho aqui outra presença marcante dessa musa: Moça com Brinco de Pérola (2003), onde ela interpreta a garota que foi a inspiração do pintor holandês Johannes Vermeerno para a famosa pintura.

Scarlett Johansson em Moça com Brinco de Pérola (2003)

09 – Viola Davis
Uma das atuais queridinhas da américa, demorou para ser reconhecida. Suas atuações são inquestionáveis. Deixo aqui sua presença marcante no filme Dúvida (2008), onde ela contracena com mais três atores bombásticos: Meryl Streep, Philip Seymour Hoffman e Amy Adams. Sua presença no filme não chega a 10 minutos de duração, mas é extremamente marcante.

Viola Davis em Dúvida (2008)

10 – Milla Jovovich
Quem não babou por sua beleza e atuação na maravilhosa ficção O Quinto Elemento (1997)? Nascida na Ucrânia, além de atriz, ela é modelo (obviamente), designer de moda e cantora norte-americana. Poderosa mesmo!

Milla Jovovich em O Quinto Elemento (1997)

Milla Jovovich em O Quinto Elemento (1997)

Tags Relacionadas Amor Maior que a Vida, Anne Baxter, Central do Brasil, dia da muher, Dois lados do amor, Eleanor Rigby, Emily Watson, Eva Green, Fernanda Montenegro, Jennifer Connelly, Jessica Chastain, Kathy Bates, Lars von Trier, Milla Jovovich, Moça com Brinco de Pérola, mulher, mulheres, musa, musas, O Quinto Elemento, Ondas do Destino, Scarlett Johansson, Sonhadores, top, top 10, top10, Viola Davis
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

happy
Top 10 filmes produzidos em 2014
Top 10

Top 10 filmes produzidos em 2014

Com a proximidade do Oscar, faço uma reflexão e indico os 10 melhores filmes produzidos em 2014, os quais tive a feliz oportunidade de assistir. Você pode ver a resenha que fizemos de alguns dos filmes clicando no título.

happy
TOP 10 filmes lançados em 2018
Top 10

TOP 10 filmes lançados em 2018

Nossa lista anual é sempre disponibilizada perto ou logo após o Oscar. Os 10 melhores do ano passado para você concordar, discordar ou correr para assistir! Alguns deles possuem resenha aqui no site, é só clicar no título. Dessa vez tivemos metade da lista com filmes não americanos, sendo 2 brasileiros, 1 mexicano, 1 francês e 1 coreano.

happy
10 filmes originais Netflix para Oscar não botar defeito
Top 10

10 filmes originais Netflix para Oscar não botar defeito

Foi uma tortura concluir essa lista visto que os filmes originais Netflix, em sua grande maioria, são decepcionantes. E eu vi muitos para conseguir gostar de 10, chegando ao ponto de cancelar minha assinatura até que um dia tenha motivos para ativar novamente. Mas ,enfim, eis que temos 10 filmes bem legais produzidos pela própria Netflix.

2 Comentários

    • Concordo plenamente, Jackson. Você assistiu Miss Sloane? Além da beleza e excelente atuação (como sempre) ela interpreta uma mulher inteligente e empoderada no trabalho. Filme bem legal.

      Reply

Deixe seu comentário