Vidas ao Vento (“Kaze Tachinu”, Japão, 2014)
Eu indico Kaze Tachinu (Japão, 2014) Jiro Horikoshi vive em
Eu indico Kaze Tachinu (Japão, 2014) Jiro Horikoshi vive em
Murphy (Karl Glusman), é um estudante de cinema americano que mora em Paris. Lá ele conhece a jovem Electra (Aomi Muyock), com quem vive um amor profundo de dois anos que mudou sua vida. Agora, casado com outra (Klara Kristin) e com um filho, ele recebe uma ligação da ex-sogra, o que o leva a relembrar vários momento de sua relação. Dirigido por Gaspar Noé.
É uma adaptação bem fiel ao livro de Agatha Christie, sendo assim não chega a trazer novidades para quem leu o livro ou assistiu ao primeiro filme. Foi uma escolha de roteiro sem riscos, neste caso pode ter sido a melhor escolha. Como investigação e suspense funciona muito bem e ressalta temas bem presentes nas obras da escritora, como tradição, vingança, poder e justiça. Destaque para Kenneth Branagh que dirige o filme e interpreta o detetive Hercule Poirot.
Parabéns a todas as mulheres neste dia. Quero homenagear destacando as minhas 10 maiores musas do cinema, excelentes atrizes e deslumbrantes mulheres, cada uma em um papel marcante:
01 – Emily Watson
Atriz britânica. Foi sua atuação no filme Ondas do Destino (1996), de Lars von Trier, que confirmou a mesma como uma das minhas favoritas.

Emily Watson em Ondas do Destino (1996)
02 – Jessica Chastain
Essa ruiva linda e maravilhosa chamou muita atenção desde Histórias Cruzadas, onde levou o Oscar de melhor atriz coadjuvante. Após isso, ela têm recebido muitas indicações por suas atuações. Presença marcante: Dois lados do amor (The Disappearance of Eleanor Rigby, 2013).

Jessica Chastain em Dois lados do amor (2013)
03 – Anne Baxter
Um dos rostos mais lindos que o cinema já teve. A atriz faleceu em 1985 e deixou muitos filmes legais, principalmente nas décadas de 1940 e 1950. Presença marcante: A Malvada (All About Eve, 1950). Ela, no papel de Eve, com uma carinha de santa (mas não se engane) roubou a cena.

Anne Baxter em A Malvada (1950)
04 – Kathy Bates
Mais uma atriz espetacular e versátil, bastante respeitada em Hollywood. Presença marcante: sem dúvida, Louca Obsessão (Misery, 1990), que deixou muita gente apavorada com a personagem insana. Por esse papel, ela ganhou o Oscar de melhor atriz.
Kathy Bates em Louca Obsessão (1990)
05 – Jennifer Connelly
De uma beleza incontestável, enquanto não alavancou sua carreira de atriz, ela trabalhou como modelo. Recebeu o Oscar pela sua atuação no filme Uma Mente Brilhante. Presença marcante: um dos melhores filmes românticos que já vi, Amor Maior que a Vida (Waking the Dead, 2000), onde ela está lindíssima.

Jennifer Connelly em Amor Maior que a Vida (2000)
06 – Fernanda Montenegro
Maravilhosa atriz brasileira que dispensa comentários. Presença marcante: seu papel em Central do Brasil (1998), no qual recebeu uma indicação ao Oscar.

Fernanda Montenegro em Central do Brasil (1998)
07 – Eva Green
Modelo francesa. Original. Sexy. Marcante. Quem não entendeu porquê, veja sua presença marcante no filme Sonhadores (2003).

Eva Green em Sonhadores (2003)
08 – Scarlett Johansson
Bastou a sua voz no filme Ela (2013) para deixar muita gente arrepiada de prazer. Como a atriz não aparece fisicamente, escolho aqui outra presença marcante dessa musa: Moça com Brinco de Pérola (2003), onde ela interpreta a garota que foi a inspiração do pintor holandês Johannes Vermeerno para a famosa pintura.
Scarlett Johansson em Moça com Brinco de Pérola (2003)
09 – Viola Davis
Uma das atuais queridinhas da américa, demorou para ser reconhecida. Suas atuações são inquestionáveis. Deixo aqui sua presença marcante no filme Dúvida (2008), onde ela contracena com mais três atores bombásticos: Meryl Streep, Philip Seymour Hoffman e Amy Adams. Sua presença no filme não chega a 10 minutos de duração, mas é extremamente marcante.
Viola Davis em Dúvida (2008)
10 – Milla Jovovich
Quem não babou por sua beleza e atuação na maravilhosa ficção O Quinto Elemento (1997)? Nascida na Ucrânia, além de atriz, ela é modelo (obviamente), designer de moda e cantora norte-americana. Poderosa mesmo!

Milla Jovovich em O Quinto Elemento (1997)
Tensos, desconhecidos e aprovados. Em sua maioria, filmes independentes que
Jessica Chastain é a MUSA!!!!!
Concordo plenamente, Jackson. Você assistiu Miss Sloane? Além da beleza e excelente atuação (como sempre) ela interpreta uma mulher inteligente e empoderada no trabalho. Filme bem legal.