Search

Você pode gostar disso:

tongueangrypunk
Corra! (“Get Out”, 2017)
Top 10

Corra! (“Get Out”, 2017)

Uma mistura dos melhores episódios de Black Mirror, Westworld e Além da Imaginação. Com o perdão da repetição, “corra” para ver! Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador. Escrito e dirigido por Jordan Peele.

Top 10

Helter Skelter (EUA, 2004)

Eu indico Helter Skelter (EUA, 2004) O filme mostra a

crying
César Deve Morrer (Itália, 2012)
Top 10

César Deve Morrer (Itália, 2012)

Na prisão de segurança máxima de Rebibbia, Roma, um grupo de prisioneiros encena a peça "Júlio César", de William Shakespeare. Pelos corredores, fala-se de morte, liberdade, vingança. Realidades presentes no texto shakespeariano, mas também nas suas próprias histórias. Dirigido pelos irmãos Paolo e Vittorio Taviani, o filme venceu o Urso de Ouro no Festival de Berlim 2012.

happy

Top 10 filmes lançados em 2016

Finalmente a lista dos melhores filmes lançados em 2016! Clique no nome do filme para ler a resenha:

01 – A Chegada (EUA)
“Por que eles estão aqui?”. A resposta a essa pergunta é uma revelação interessante, ao mesmo tempo uma boa crítica que fez muita gente pensar após o filme. Umas das melhores ficções científicas já realizadas. O diretor Denis Villeneuve acertou mais uma vez.

02 – Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2, EUA)
James Wan continua mantendo vivas as produções de terror e suspense que realmente impressionam, com climas tensos e boa história. Essa sequência é tão boa quanto o primeiro, o que já diz tudo.

03 – Para minha amada morta (Brasil)
Dirigido por Aly Muritiba, este foi o melhor filme nacional do ano passado. O luto de um homem é interrompido quando ele descobre, numa fita VHS, uma surpresa que coloca em dúvida o amor da falecida esposa por ele. A partir de então ele vai investigar a verdade por trás destas imagens.

04 – A qualquer custo (Hell or High Water, EUA)
Um dos indicados ao Oscar, talvez o mais injustiçado nas premiações. Trata-se de um drama sólido, no estilo western da atualidade. A trama envolve proteção familiar, vingança e uma boa crítica sobre oportunidades que são tiradas de alguns para que uma minoria viva melhor.

05 – Sing Street: Música e Sonho (Irlanda/Reino Unido)
Com uma homenagem bacana às bandas dos anos 80, não consigo acreditar que este não venceu o Globo de Ouro e nem foi indicado ao Oscar como melhor canção original. A história se passa em Dublin e mostra garotos que se inspiram nas bandas de sucesso da época e tentam formar sua própria banda em meio a conflitos familiares, preconceitos e paixões. Dirigido por John Carney.

06 – Deadpool (EUA/Canadá)
O super herói mais escrachado dos quadrinhos é perfeitamente interpretado por Ryan Reynolds. Muita ação e piadas sem filtro resultam num dos filmes mais divertidos do ano. Direção de Tim Miller.

07 – Manchester à beira mar (EUA)
Um dos favoritos ao Oscar com personagens tão bem trabalhados que nos fazem imergir no sentimento deles, sem necessidade de muitas palavras. Filme carregado de situações amargurantes, precisa encarar mesmo porquê vale a pena. Direção de Kenneth Lonergan.

08 – Capitão fantástico (EUA)
Dizem ser uma mistura de Pequena Miss Sunshine com Na Natureza Selvagem. Viggo Mortensen – com uma das melhores interpretações do ano – faz um pai que cria seus 6 filhos longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. Proposta bem interessante que critica o estilo de vida e forma de pensar da sociedade dominante. Direção de Matt Ross.

09 – Mãe só há uma (Brasil)
Anna Muylaert dirige este filme nacional que poderia vencer um Oscar. Baseado em um caso real, mostra um garoto de 16 anos que descobre que sua mãe não é biológica, quando a mesma é presa pela polícia. Confuso e tendo que morar com seus parentes verdadeiros, ele tem que se adaptar à nova realidade.

10 – Capitão América: Guerra Civil
Joe Russo e Anthony Russo fazem uma dupla na direção do melhor filme de ação do ano, com um desafio de retratar vários personagens queridos dos quadrinhos da Marvel. O resultado foi fantástico, ação e enredo que agradaram bastante.

Tags Relacionadas amada morta, brasil, Capitão América, Capitão fantástico, Chegada, Conjuring, Deadpool, filmes, Guerra Civil, Hell or High Water, Invocação do Mal, lista, Mãe só há uma, Manchester, melhores, melhores 2016, música, qualquer custo, Ryan Reynolds, sing street, top, top 10, Viggo Mortensen
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

happy
Top 10 filmes lançados em 2018
Top 10

Top 10 filmes lançados em 2018

Nossa lista anual é sempre disponibilizada perto ou logo após o Oscar. Os 10 melhores do ano passado para você concordar, discordar ou correr para assistir! Alguns deles possuem resenha aqui no site, é só clicar no título. Dessa vez tivemos metade da lista com filmes não americanos, sendo 2 brasileiros, 1 mexicano, 1 francês e 1 coreano.

happy
TOP 10 melhores filmes lançados em 2017
Top 10

TOP 10 melhores filmes lançados em 2017

Finalmente a nossa lista mais caprichada do ano! Veja nossa seleção dos 10 melhores filmes lançados em 2017. Confira e divirta-se!

happy
Top 10 filmes produzidos em 2014
Top 10

Top 10 filmes produzidos em 2014

Com a proximidade do Oscar, faço uma reflexão e indico os 10 melhores filmes produzidos em 2014, os quais tive a feliz oportunidade de assistir. Você pode ver a resenha que fizemos de alguns dos filmes clicando no título.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário