Search

Você pode gostar disso:

angelconfusedcryingtongue
O Formidável (França, 2017)
Filmes Terror Top 10

O Formidável (França, 2017)

O filme se passa em Paris, anos 60, onde o diretor Jean-Luc Godard (Louis Garrel) e a atriz Anne Wiazemsky (Stacy Martin) começaram a viver um romance e, futuramente, por decisão dela, a história dos dois é contada. A direção e roteiro fica por conta de Michel Hazanavicius, que venceu o Oscar com o filme O Artista (2012).

laughingangelcryingtongue
Feito na América (EUA, 2017)
Filmes Terror Top 10

Feito na América (EUA, 2017)

Essa é uma história real, uma incrível história real das aventuras de um piloto americano experiente que, durante os anos 80, acabou transportando drogas e armas para o cartel de Medellín e, recrutado pela CIA, tornou-se agente duplo. Barry Seal (bem interpretado por Tom Cruise) conta sua própria história para uma câmera e não se importa em ficar justificando suas escolhas, o que torna a situação curiosa e interessante. Ele mesmo diz de cara: “Às vezes eu tomo decisões sem pensar”. Dirigido por Doug Liman.

laughingtongue
John Wick 4: Baba Yaga (2023) – Keanu Reeves em seu ápice
Filmes Terror Top 10

John Wick 4: Baba Yaga (2023) – Keanu Reeves em seu ápice

De acordo com o folclore russo, Baba Yaga é uma entidade poderosa e temida. Algo como a bruxa da floresta, tão misteriosa que pode ser vista como boa ou como má. Lembra alguém? O personagem John Wick foi apelidado assim pelos russos e, agora, o quarto filme da franquia recebe "Baba Yaga" em seu subtítulo. Sem dúvida, interessante, pois nos primórdios da franquia vemos o John como um marido dedicado e muito apegado ao seu cachorro; depois conhecemos o assassino implacável que segue até esse momento. Todos temos um lado bom e ruim, mas não queira mexer com o lado ruim de John Wick. Confira nossa resenha "sem spoilers" de John Wick 4: Baba Yaga (2023).

punkhappy

TOP 10 filmes de terror disponíveis na Netflix

TOP 10 filmes de terror disponíveis na Netflix

Procura um filme de terror de verdade para assistir no sofá? Sendo assim, selecionei 10 filmes de terror disponíveis na Netflix que considero grandes produções do gênero. Além do mais, todas as opções possuem um bom roteiro, conteúdo minimamente admirável. Alguns possuem resenha aqui no site e você pode conferir clicando no título.

1 – Invocação do Mal (The Conjuring, EUA, 2013), de James Wan

Uma vez que o primeiro filme da franquia se encontra em nosso “TOP 10 filmes que mais me deram medo” (depois confira, deixei o link no final dessa lista), sem dúvida ele ocupa a primeira posição aqui. A sequência também está disponível na Netflix, então pode ver o primeiro, respirar, assistir um filme leve e depois conferir o segundo. Ambos são eficientes em causar medo e você já se prepara para o terceiro filme que vai estrar nos cinemas em 11 de setembro.

2 – O Hospedeiro (Gwoemul, Coreia do Sul, 2006), de Bong Joon-ho

Muito antes de Parasita, o diretor Bong Joon-ho entregou esse filmaço, um terror tipo “monstro do lago”. Além do mais, é um ótimo filme dramático, valendo a pena até para quem não curte tanto o terror em si. É um dos meus favoritos do diretor.

3 – O Segredo da Cabana (The Cabin in the Woods, EUA, 2011), de Drew Goddard

Um dos mais surpreendentes filmes de terror da década passada. Cinco amigos vão passar um feriado em uma cabana nas montanhas e, após ler um diário antigo no porão, percebem que estão sendo cercados pelo sobrenatural. O ponto forte é a explicação no desfecho. Com toda a certeza, deve ser visto sem que você saiba nada a respeito do filme, absolutamente nada.

4 – Corra! (EUA, 2017), de Jordan Peele

Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original, assinado pelo próprio diretor. Sem dúvida um filme que vai ficando cada vez mais sinistro. Que maravilha ter essa opção na Netflix!

5 – Aterrorizados (Argentina, 2017), de Demián Rugna

Terror argentino de arrepiar, com o melhor de Poltergeist e Cemitério Maldito. Não apenas isso, pois apresenta um roteiro interessante para explicar os fenômenos que ocorrem. O filme também é conhecido como “Aterrados”, título original. Sinceramente, merecia ter feito muito sucesso, mas é quase desconhecido.

TOP 10 filmes de terror disponíveis na Netflix

6 – Hush: A Morte Ouve (EUA, 2016), de Mike Flanagan

Suspense ininterrupto e sem enrolação. Incrível como uma ideia simples e poucos personagens couberam tão bem num filme. Apesar de não ser original Netflix, nunca tinha ouvido falar deste até que apareceu no acervo da plataforma.

TOP 10 filmes de terror disponíveis na Netflix

7 – Ao Cair da Noite (EUA, 2017), de Trey Edward Shults

Paranoia, amor, dor e demônio: são as quatro palavras que marcam esse loga, aplaudido no festival de cinema independente Overlook Film Festival, com alto teor de suspense psicológico mas, sobretudo, um filme bastante reflexivo. Principalmente a paranoia e a desconfiança estão fortemente presentes.

8 – O Homem nas Trevas (Don’t Breathe, EUA, 2016), de Fede Alvarez

Como promete o título original, é um filme de tirar o fôlego e que trabalha fortemente a iluminação, movimentação de câmera e sons a favor do pânico. Atuação memorável do antagonista do título, interpretado por Stephen Lang.

TOP 10 filmes de terror disponíveis na Netflix

9 – Quando as luzes se apagam (Lights Out, EUA, 2016), de David F. Sandberg

Inspirado num curta-metragem de mesmo título, semelhantemente aterrorizante, que você pode assistir no YouTube. A proposta de uma entidade que só consegue atacar no escuro foi bem utilizada e deixou a promessa de uma sequência, ainda sem data para lançamento.

10 – Apóstolo (Reino Unido, 2018), de Gareth Evans

O único original Netflix da lista, assumindo a décima posição. Merece reconhecimento e deixa a esperança da Netflix produzir mais como este. Possui cenas fortes durante quase toda a narrativa e um desfecho interessante.

TOP 10 filmes de terror disponíveis na Netflix

Menções horripilantemente honrosas:

Igualmente, tenho um grande apreço por 2 filmes que ficaram de fora da lista anterior e estão na Netflix:

  • February (Canadá, 2015), também conhecido como The Blackcoat’s Daughter e traduzido como A Enviada do Mal;
  • Mal Nosso (Brasil, 2017), um nacional de terror que merece atenção. De Samuel Galli;
  • Sobrenatural: Capítulo 2 (Insidious: Chapter 2, 2013).

Portanto, vale muito conferir, principalmente o primeiro por ser um filme pouco conhecido.

Já viu esses 10 filmes de terror na Netflix? E agora?

Logo após conferir a lista acima, temos mais um TOP 10 com a mesma temática, só que este não é para os fracos. Confira abaixo:

TOP 10 filmes para tirar o sono (deu medo!)

Tags Relacionadas Bong Joon-ho, Conjuring, filme Apóstolo, filme Aterrados, filme Aterrorizados, filme medo, filme Netflix, filme Sobrenatural, filmes medo, filmes Netflix, filmes supense, Homem nas Trevas, Hospedeiro, Insidious, Invocação do Mal, James Wan, Lights Out, melhores filmes terror, melhores netflix, netflix, Segredo da Cabana, the conjuring, top 10 horror, top 10 medo, top 10 netflix, top 10 terror, top Netflix
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

cryingsecret
A Coleção Invisível (Brasil, 2012)
Filmes

A Coleção Invisível (Brasil, 2012)

A família de Beto (Wladimir Brichta) é dona de uma tradicional loja de antiguidades que está passando por uma crise financeira. Para tentar solucionar este problema ele se lança numa viagem até a cidade de Itajuípe, interior da Bahia, atrás de uma coleção raríssima de gravuras que foi adquirida há 30 anos por um antigo cliente, o colecionador Samir (Walmor Chagas). Entretanto, logo ao chegar Beto enfrenta uma forte resistência da esposa dele e de sua filha Saada (Ludmila Rosa). Dirigido por Bernard Attal.

Filmes

O Abutre (Nightcrawler, EUA, 2014)

Eu indico Nightcrawler (EUA, 2014) Enfrentando dificuldades para conseguir um

cryingmoney
Secretária (EUA, 2002)
Romance

Secretária (EUA, 2002)

Após passar algum tempo em um sanatório, Lee Holloway (Maggie Gyllenhaal) volta para a casa de seus pais pronta para recomeçar sua vida. Ela então faz um curso de secretária e tenta um emprego com E. Edward Grey (James Spader), que tem um escritório de advocacia. Inicialmente o trabalho parece bem normal e entediante, mas com o tempo, chefe e subordinada embarcam numa relação mais íntima e cruzam linhas de conduta da sexualidade humana. Dirigido por Steven Shainberg.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário